• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Ministra do STF, Cármen Lúcia, participa de congresso em Goiânia

Administrador Por Administrador
18 de agosto de 2025
Em Política
0
ministra-do-stf,-carmen-lucia,-participa-de-congresso-em-goiania

Ministra do STF, Cármen Lúcia, participa de congresso em Goiânia

0
AÇÕES
6
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sediará, na próxima sexta-feira (22), o 1º Congresso de Direito Constitucional: Democracia e Soberania. O evento reunirá ministros, juristas, acadêmicos e representantes de instituições públicas para discutir os fundamentos do Estado Democrático de Direito.

Entre os destaques da programação estão a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e a ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ambas participarão como palestrantes em painéis especiais ao longo do congresso.

O encontro ocorrerá no Auditório Carlos Vieira, no Palácio Maguito Vilela, sede do Poder Legislativo goiano, a partir das 8h. Durante a solenidade de abertura, Cármen Lúcia será homenageada com o Título de Cidadã Goiana, em reconhecimento à sua trajetória jurídica e à sua contribuição institucional para o fortalecimento da democracia no país.

Homenagem a Cármen Lúcia marca a abertura do congresso em Goiânia. Foto: Divulgação
Idealizado pelo subprocurador-geral da Alego, Iure Castro, o congresso tem como objetivo estimular o debate qualificado sobre os rumos da democracia brasileira, além de promover maior integração entre a academia e o setor público. Segundo ele, a discussão de temas como democracia e soberania fortalece o papel da Constituição Federal na proteção de direitos fundamentais.

O 1º Congresso de Direito Constitucional: Democracia e Soberania faz parte de um esforço da Alego para consolidar a instituição como espaço de reflexão e diálogo sobre os principais desafios enfrentados pelo Estado brasileiro.

O post Ministra do STF, Cármen Lúcia, participa de congresso em Goiânia apareceu primeiro em O Hoje.

Postagem Anterior

Empresas coagiram funcionários a votar em Bolsonaro em 2022

Próxima Postagem

Pedro volta a brilhar e entra para o top-10 de artilheiros do Flamengo

Próxima Postagem
pedro-volta-a-brilhar-e-entra-para-o-top-10-de-artilheiros-do-flamengo

Pedro volta a brilhar e entra para o top-10 de artilheiros do Flamengo

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.