• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Empresas coagiram funcionários a votar em Bolsonaro em 2022

Administrador Por Administrador
18 de agosto de 2025
Em Política
0
empresas-coagiram-funcionarios-a-votar-em-bolsonaro-em-2022

Empresas coagiram funcionários a votar em Bolsonaro em 2022

0
AÇÕES
7
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Um levantamento do jornal Folha de S. Paulo junto à Justiça do Trabalho revelou que empresas, em diferentes estados, pressionaram empregados a votar no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

Em Minas, a Agronelli Ltda. colou adesivos de Bolsonaro nos postos de trabalho, promoveu palestras partidárias e associou eventual vitória do PT à demissão em massa. Condenada, a empresa terá de pagar R$ 10 mil a uma funcionária. Já a Sada Bioenergia foi responsabilizada pela dispensa de um motorista de 64 anos que se recusou a usar adesivo pró-Bolsonaro. O juiz classificou a demissão como cerceamento da liberdade política.

Em São Paulo, a Radiodoc ofereceu folgas a quem participasse de atos eleitorais do então presidente e advertiu empregados de possíveis represálias caso votassem no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Paraná, a Transben Transportes enviou vídeos afirmando que, se o ex-presidente perdesse, haveria desemprego e que apenas apoiadores receberiam auxílio.

Leia mais: Projeto de Aava torna Rua 8 exclusiva para pedestres aos fins de semana

No Espírito Santo, a Febracis pressionou funcionários com discurso religioso, alegando que a disputa era uma “guerra espiritual” entre o então chefe do Executivo, “enviado de Deus”, e o petista, “representante do Diabo”. A Justiça condenou a empresa a pagar R$ 10 mil de indenização. Já o Frigorífico Serradão, em Minas, distribuiu camisetas amarelas com slogans de Bolsonaro e prometeu pernil a quem comprovasse o voto no candidato.

O post Empresas coagiram funcionários a votar em Bolsonaro em 2022 apareceu primeiro em O Hoje.

Postagem Anterior

Projeto de Aava torna Rua 8 exclusiva para pedestres aos fins de semana

Próxima Postagem

Ministra do STF, Cármen Lúcia, participa de congresso em Goiânia

Próxima Postagem
ministra-do-stf,-carmen-lucia,-participa-de-congresso-em-goiania

Ministra do STF, Cármen Lúcia, participa de congresso em Goiânia

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.