• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Aparecidense vira contra o Goiatuba em jogo eletrizante e sai na frente por vaga nas quartas

Administrador Por Administrador
18 de agosto de 2025
Em Esportes
0
aparecidense-vira-contra-o-goiatuba-em-jogo-eletrizante-e-sai-na-frente-por-vaga-nas-quartas

Aparecidense vira contra o Goiatuba em jogo eletrizante e sai na frente por vaga nas quartas

0
AÇÕES
16
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A Aparecidense saiu em vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Camaleão foi até o sul do estado e venceu o Goiatuba por 3 a 2 neste domingo (17), em um jogo eletrizante pelo confronto de ida das oitavas de final, no Estádio Divinão. Renan Gorne, Júlio César e Dyego marcaram os gols da vitória dos visitantes, enquanto Vinicius Tsumita e Alex Henrique descontaram para o Azulão.

Agora, a Cidinha tem a vantagem do empate para o duelo de volta, no próximo sábado (23), às 16h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, que vale classificação para o confronto do acesso.

O jogo
A partida começou movimentada em uma tarde de muito calor no Divinão. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Jhonatan fez boa jogada e tocou para Vinícius Tsumita, que driblou o goleiro Matheus Alves e abriu o placar para o Goiatuba.

A vantagem do Azulão durou até o fim da primeira etapa, quando a Aparecidense reagiu. Aos 38, David fez um belo lançamento do campo de defesa e encontrou Renan Gorne. O atacante mostrou frieza e, com um toque sutil, superou o goleiro Jean para empatar. Aos 45, Renan Gorne ganhou dividida pelo lado esquerdo do ataque e tocou para Júlio César completar de carrinho, virando o jogo.

Foto: Eduardo Soares / Goiatuba
No segundo tempo, o Goiatuba empatou logo aos nove minutos. Após bela troca de passes na intermediária, Edu Menezes encontrou Alex Henrique dentro da área. O artilheiro bateu firme e marcou, cumprindo a “lei do ex”. Aos 17, veio a resposta do Camaleão. Mário Henrique lançou Júlio César pela esquerda; o atacante cruzou para a área, Renan Gorne fez o corta-luz e Dyego aproveitou para mandar para as redes, decretando a vitória da Aparecidense.

O herói do confronto
O grande destaque do duelo foi Renan Gorne. O camisa 9 do Camaleão marcou um gol, deu assistência e ainda participou diretamente do lance do terceiro gol com o corta-luz. Vale lembrar que o atacante também foi o autor do gol mais importante da temporada da Aparecidense até agora: contra o Atlético-GO, na última rodada do Goianão, que livrou o clube do rebaixamento.

Tudo ou nada
Com a vitória, a equipe comandada por Lúcio Flávio jogará pelo empate em casa. No entanto, o Azulão de Augusto Fassina tem uma das melhores campanhas como visitante nesta Série D, na fase anterior, eliminou o São José-RS vencendo em Porto Alegre.

O peso do duelo é ainda maior: quem for eliminado ficará fora de qualquer competição nacional em 2026, já que tanto Goiatuba quanto Aparecidense não tiveram boa campanha no Goianão e não garantiram vaga na Série D do próximo ano. Ou seja, a única forma de disputar um torneio nacional na próxima temporada é conquistar o acesso para a Série C.

Leia também: Clássico e recomeço: um triunfo que vislumbra o sonho

O post Aparecidense vira contra o Goiatuba em jogo eletrizante e sai na frente por vaga nas quartas apareceu primeiro em O Hoje.

Postagem Anterior

Deputada propõe mudar nome de cachoeira no Mato Grosso em homenagem ao movimento Legendários

Próxima Postagem

Atlético-GO perde para a Ferroviária em casa e segue sem vencer duas partidas seguidas na Série B

Próxima Postagem
atletico-go-perde-para-a-ferroviaria-em-casa-e-segue-sem-vencer-duas-partidas-seguidas-na-serie-b

Atlético-GO perde para a Ferroviária em casa e segue sem vencer duas partidas seguidas na Série B

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.