A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), cumpriu três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão durante uma operação realizada nesta terça-feira (14). O alvo foi um grupo suspeito de furtar, desmanchar e revender peças de uma motocicleta que havia sido subtraída de uma locadora.
De acordo com as investigações, um dos envolvidos firmou contrato de locação com uma empresa de Goiânia e, logo após retirar o veículo, o levou para uma oficina no Setor Santo Hilário. No local, o rastreador foi desativado e a motocicleta, desmanchada. As peças foram então utilizadas na remontagem de outro veículo pertencente a um dos suspeitos.
Momento que o grupo que furtou as motocicletas foi interceptado (Foto: PCGO)
Motocicletas localizadas
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia realizou buscas em três residências — localizadas em Goiânia e Anicuns — e em uma oficina mecânica. No endereço comercial, foram apreendidas duas motocicletas com placas artesanais e números de chassi suprimidos.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a participação dos suspeitos em crimes semelhantes a furto e receptação de motocicleta ocorridos na região.