O Governo de Goiás recebeu, nesta quinta-feira (22/5), a doação de 60 mil litros de leite, fruto da união entre o Sindicato das Indústrias de Laticínios de Goiás (Sindileite-GO), Sindicato das Indústrias de Energias de Goiás (Sindienergias), Cooperativa Central de Laticínios de Goiás (Centroleite), Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar de Goiás (Sifaçúcar) e produtores rurais. A entrega simbólica aconteceu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, como parte das ações em comemoração ao Dia Mundial do Leite.
O alimento será destinado a instituições sociais cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), priorizando crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. Desde 2019, o Sindileite e seus parceiros já doaram mais de 410,7 mil litros e 500 quilos de leite em pó.
“Isso aqui representa união, respeito e compromisso com quem mais precisa. Goiás está dando exemplo ao Brasil. Quando o setor produtivo se une ao governo e ao terceiro setor, conseguimos transformar realidades”, destacou o governador Ronaldo Caiado durante o evento.
Leia mais: Aquecendo Vidas 2025: OVG lança site para ampliar doações de cobertores
O presidente do Sindileite-GO, Jair José Antônio Borges, reforçou que a ação já se tornou uma tradição. “É uma alegria enorme saber que esse leite vai chegar até quem realmente precisa. Isso só é possível porque existe parceria, diálogo e compromisso com a dignidade das famílias no campo”, afirmou.
A diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, destacou que a distribuição dos alimentos será feita com cuidado e responsabilidade. “Ver esse engajamento nos emociona. São litros de amor que chegam para quem mais precisa”, pontuou.
Também presente, o vice-governador Daniel Vilela lembrou que a gestão estadual tem como prioridade fortalecer parcerias que geram impacto social. O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, destacou que ações como essa são reflexo de um governo que lidera com sensibilidade e responsabilidade.
A doação reforça o compromisso do Goiás Social com o enfrentamento da fome e o fortalecimento de redes de apoio, mostrando que, quando sociedade civil, governo e setor produtivo caminham juntos, é possível fazer a diferença na vida de milhares de goianos.