Dom João Wilk, bispo diocesano de Anápolis, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Ânima Centro Hospitalar na noite desta terça-feira (8/4).
A Diocese, no entanto, confirmou a informação apenas nesta quarta-feira (9), explicando que a hospitalização ocorreu após exames médicos, incluindo uma ultrassonografia abdominal, indicarem a necessidade de investigação mais aprofundada. Novas atualizações sobre seu estado de saúde devem ser divulgadas nos próximos dias.
Leia mais: Trump eleva tarifas sobre a China novamente, chegando a 145%
O religioso, de 73 anos, recentemente tratou uma pneumonia e celebrou, na última sexta-feira (4), 27 anos de ordenação episcopal. Apesar da internação, a sucessão na Diocese já está definida: Dom Waldemar Passini foi transferido da Diocese de Luziânia e assumirá a Diocese de Anápolis em setembro de 2026.
O HOJE entrou em contato com o hospital onde o bispo diocesano está internado. Por telefone, disseram que não fornecem detalhes sobre o quadro clínico de Dom João Wilk, devido a política de não divulgar informações por telefone.