A cúpula do principal grupo político de Rio Verde acompanhou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na viagem para o Japão na última semana. O prefeito Wellington Carrijo (MDB), o secretário de Governo e ex-prefeito, Paulo do Vale (União Brasil), e o deputado estadual, Lucas do Vale (MDB), estiveram na missão no país asiático, a fim de atrair investimentos, fortalecer parcerias internacionais e buscar soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável do município.
“Durante a visita, representamos Rio Verde em encontros com empresas de tecnologia, indústria, energias renováveis, mobilidade urbana e agricultura de precisão, além de reuniões com autoridades japonesas e instituições de pesquisa”, disse Carrijo.
O prefeito ressaltou que a ida para o Japão foi uma oportunidade de apresentar o potencial do município como “um dos maiores polos do agronegócio e da produção de bioenergia do Brasil”, o que, segundo ele, despertou interesse para futuros investimentos. “Também observamos de perto modelos urbanos eficientes e sustentáveis, que podem inspirar novas políticas públicas”, garantiu.
Leia mais: Senadores preparam recado a Washington: “Tarifa empurra Brasil para a China”
Como noticiado pelo O HOJE, após mais de um ano de articulação das lideranças políticas de Rio Verde, a Inpasa, maior produtora de etanol de milho do Brasil, irá investir R$ 2,5 bilhões na instalação de uma nova biorrefinaria na cidade do Sudoeste goiano. O anúncio foi feito durante a missão no Japão e a previsão é que a biorrefinaria gere cerca de 3 mil empregos.
O post “Oportunidade de apresentar potencial de Rio Verde”, diz Carrijo sobre ida ao Japão apareceu primeiro em O Hoje.