Um homem de 52 anos, que não teve a identidade revelada, tenta invadir o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (26). A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), só informou do ocorrido, neste sábado (1). De acordo com informações oficiais, o suspeito teria proferido diversas ameaças, ofensas e hostilizações. Identificado e localizado na cidade de Samambaia, região administrativa do DF, o suspeito de “ações extremistas” foi abordado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.
A PC-DF aponta que o homem resistiu à prisão e desacatou os policiais, motivo pelo qual foi autuado em flagrante pelos delitos de resistência e desacato. A Polícia Civil ter encontrado na resistência dele artefatos para a construção de bomba caseira, além de bilhetes confirmando as suas intenções violentas. Em nota, a instituição disse que além disso, foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, utilizado indevidamente pelo acusado, um aparelho celular e um computador.
Leia mais: ‘Investigações polêmicas’ e ‘bloqueios’; Brasil despenca em Índice de Democracia
As investigações continuam, segundo a Polícia Civil, na busca por mais informações que corroborem com o crime de apologia ao crime e de ameaças às autoridades. No final da tarde a Polícia Civil informou que o suspeito foi solto.