• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Cartões corporativos saíram por falta de transparência e agora voltam sem critérios

Administrador Por Administrador
22 de maio de 2025
Em Política
0
cartoes-corporativos-sairam-por-falta-de-transparencia-e-agora-voltam-sem-criterios

Cartões corporativos saíram por falta de transparência e agora voltam sem critérios

0
AÇÕES
5
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Bruno Goulart

Em 2021, o então prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), decidiu extinguir o uso de cartões corporativos na administração municipal após denúncias e críticas relacionadas à falta de transparência. Na ocasião, o Executivo alegou que muitos dos gastos feitos por cartão poderiam ser previstos e realizados por meio de contratos formais, com regras de controle, três orçamentos e análise jurídica.

O modelo adotado passou a ser o de dispensa de licitação, considerado mais seguro e rastreável. Até julho daquele ano, R$ 458 mil haviam sido gastos por meio de cartões — que somavam 76 no total.

Leia mais: “Melhor que Bolsa Família”: Tarcísio aposta em novo programa para ampliar popularidade

Três anos depois, a gestão do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) revoga a medida anterior e reativa os cartões sem apresentar critérios objetivos sobre quem poderá utilizá-los, tampouco os limites de gastos por servidor. O decreto publicado no Diário Oficial delega à Secretaria da Fazenda a regulamentação do uso, mas não há detalhes sobre prazos ou mecanismos de controle.

A única obrigação prevista é a de disponibilizar os dados para consulta pública, mas sem definir como ou quando. O retorno de um instrumento extinto justamente pela opacidade em sua aplicação acende o alerta sobre os reais compromissos com a transparência, sobretudo vindo de um prefeito que se colocou como opositor ferrenho da antiga gestão.

Postagem Anterior

Em resposta a Mabel, vereadora protocola projeto que proíbe obstrução de ajuda humanitária

Próxima Postagem

Paulinho se despede do Vila Nova e será devolvido ao Anápolis

Próxima Postagem
paulinho-se-despede-do-vila-nova-e-sera-devolvido-ao-anapolis

Paulinho se despede do Vila Nova e será devolvido ao Anápolis

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.