• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Lula e Trump se reúnem na Casa Branca em agenda bilateral

Administrador Por Administrador
7 de maio de 2026
Em Mundo
0
lula-e-trump-se-reunem-na-casa-branca-em-agenda-bilateral

Lula e Trump se reúnem na Casa Branca em agenda bilateral

0
AÇÕES
6
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Casa Branca, em Washington, pouco depois do meio-dia desta quinta-feira (7) para se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O encontro foi negociado pelas equipes dos dois governos nas últimas semanas e confirmado há poucos dias.

A reunião conta com a participação de ministros e autoridades dos dois países. Entre os temas previstos estão comércio bilateral, combate ao crime organizado, questões geopolíticas e discussões sobre minerais críticos e terras raras.

O encontro ocorre após um recente impasse diplomático envolvendo a prisão do ex-deputado Alexandre Ramagem. Na ocasião, o governo norte-americano retirou as credenciais do delegado brasileiro que atuou no caso, medida respondida pelo Brasil com base no princípio da “reciprocidade”. Lula também fez críticas à ofensiva conduzida por Trump no Oriente Médio, chegando a classificar a guerra como “maluquice”.

Acompanhe também pelo instagram do O Hoje:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Grupo O Hoje (@g.ohoje)

Leia: Viagem de Lula aos EUA ocorre após rumores sobre PCC e CV

Leia mais: Eduardo Bolsonaro diz que Lula vai aos EUA “para proteger” PCC e CV

 

No mês passado, Brasil e Estados Unidos anunciaram um acordo de cooperação para combater o tráfico internacional de armas e drogas. A parceria prevê troca de informações sobre apreensões realizadas nas aduanas dos dois países para acelerar investigações sobre rotas, padrões e vínculos entre remetentes e destinatários de produtos ilícitos.

Integram a comitiva brasileira os ministros Mauro Vieira, das Relações Exteriores; Wellington César, da Justiça e Segurança Pública; Dario Durigan, da Fazenda; Márcio Elias Rosa, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Alexandre Silveira, de Minas e Energia; além do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Postagem Anterior

PF faz operação em Goiás contra esquema que levou brasileiros ilegalmente aos EUA

Próxima Postagem

Lula saiu da reunião com Trump falando em “amor à primeira vista”

Próxima Postagem
lula-saiu-da-reuniao-com-trump-falando-em-“amor-a-primeira-vista”

Lula saiu da reunião com Trump falando em “amor à primeira vista”

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.