• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Gustavo Petro acusa Trump de estar “contra a humanidade” na COP30

Administrador Por Administrador
6 de novembro de 2025
Em Mundo
0
gustavo-petro-acusa-trump-de-estar-“contra-a-humanidade”-na-cop30

Gustavo Petro acusa Trump de estar “contra a humanidade” na COP30

0
AÇÕES
7
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por sua ausência na COP30, que começa semana que vem em Belém (PA). Em seu discurso na Cúpula dos Líderes, realizada nesta quinta-feira (6), o colombiano afirmou que o comportamento do chefe da Casa Branca revela desprezo pela humanidade.

Segundo Petro, o norte-americano “está contra a humanidade. Sua ausência aqui demonstra isso — Trump está contra a humanidade”. O líder colombiano declarou que o melhor castigo seria ignorá-lo. “O que devemos fazer então? Deixá-lo em paz. O esquecimento é o maior castigo. Quando ele quiser falar, que falemos sobre a vida, nada mais”, afirmou.

Petro critica negacionismo “empurra para o abismo”
Petro reforçou que a negação da crise climática por parte dos Estados Unidos é um dos maiores entraves à superação da emergência global. “Donald Trump não está certo. Podemos ver o colapso que pode acontecer se os Estados Unidos não descarbonizarem sua economia. Está 100% errado”, disse. Segundo Petro, o negacionismo norte-americano empurra o planeta para o abismo.

Donald Trump (Foto: Divulgação/ Casa Branca)
O colombiano também mencionou que Trump repete práticas imperialistas. Ele comparou a política externa norte-americana ao expansionismo napoleônico e denunciou ameaças de invasão militar. “Desde tempos passados, como Napoleão numa Rússia que também faz parte da Europa, temos tendências de invasão e estamos perdendo tempo. Podemos ver essas invasões, genocídios, ameaças”, declarou.

Petro afirmou que, além da Venezuela, países como Brasil, Colômbia, México e Cuba estariam sob risco de ações militares. Ele disse ter sido chamado por Trump de “líder do narcotráfico” e denunciou uma tentativa de “silenciá-lo”. A tensão entre ambos aumentou nos últimos meses, após Washington impor sanções financeiras a Bogotá, culpabilizando o narcotráfico.

Postagem Anterior

Lula abre Cúpula dos Líderes e exalta papel da Amazônia

Próxima Postagem

Líderes mundiais cobram ações em Cúpula Climática nesta quinta-feira (6)

Próxima Postagem
lideres-mundiais-cobram-acoes-em-cupula-climatica-nesta-quinta-feira-(6)

Líderes mundiais cobram ações em Cúpula Climática nesta quinta-feira (6)

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.