O técnico Rafael Lacerda avaliou como positiva a atuação do Atlético Goianiense no empate por 1 a 1 com o Athletic-MG, fora de casa, pela 20ª rodada da Série B. Em sua terceira partida no comando do clube, o treinador destacou o crescimento da equipe e reforçou que o grupo está em evolução.
“Claro que queríamos a vitória. Mas vi evolução, vi que este grupo pode entregar mais”, afirmou. “Estou aqui para trabalhar, para entregar resultados. A avaliação deixo para vocês da imprensa e para o presidente Adson.”
Lacerda explicou que algumas mudanças feitas na segunda etapa, como a saída do lateral Dudu, foram planejadas. O jogador voltou a atuar após cinco meses longe dos gramados.
“A substituição do Dudu já estava prevista. Ele ficou em campo mais do que o esperado e entregou muito. Foi importante tê-lo de volta”, explicou o treinador.
Sobre as trocas de Robert — autor de um golaço — e Daniel, o comandante disse que buscava manter a intensidade do time até o apito final.
“O Robert e o Daniel já estavam desgastados. A ideia era colocar fôlego novo e manter a intensidade até o fim.”
Lacerda reforçou ainda que sua proposta está alinhada com o estilo de jogo tradicional do Atlético Goianiense, baseado em intensidade, marcação alta e posse de bola.
“O torcedor tem de saber que viemos para vencer. Não conseguimos, mas conseguimos propor mais o jogo, controlar a posse de bola e empurrar o adversário para trás”, disse.
“A identidade do clube pede intensidade, marcação alta, posse. É isso que queremos implementar: um time que pressione, que jogue no campo do adversário, e que tenha o DNA do Atlético Goianiense.”
O treinador espera conquistar sua primeira vitória nas próximas rodadas, quando a equipe receberá Botafogo-SP e Ferroviária-SP, em Goiânia.
O post Rafael Lacerda vê sinais positivos no Atlético-GO, mas diz que time pode entregar mais apareceu primeiro em O Hoje.