• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Presidente do Vila Nova critica punição a Bruno Henrique

Administrador Por Administrador
15 de novembro de 2025
Em Esportes
0
presidente-do-vila-nova-critica-punicao-a-bruno-henrique

Presidente do Vila Nova critica punição a Bruno Henrique

0
AÇÕES
20
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, apenas com uma multa de R$ 100 mil por suposto envolvimento em manipulação de apostas continua gerando reação no futebol brasileiro. Uma das críticas mais contundentes vem de Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova e responsável pela denúncia que desencadeou a Operação Penalidade Máxima, em 2022.

Para o dirigente, o valor aplicado ao atacante é incapaz de refletir a gravidade da acusação. “É um atleta de envergadura, punido com multa de R$ 100 mil, valor insignificante para o salário mensal dele. Há uma desproporção e uma incoerência entre as punições. A gente vê outro atleta, em uma divisão inferior, sendo punido de forma correta, com punição mais severa”, afirmou Hugo em entrevista ao ge.

Ele reforçou a insatisfação com o desfecho do caso: “A punição ficou muito branda. Para falar a verdade, não teve punição.”

Bruno Henrique havia sido condenado em setembro a 12 jogos de suspensão, acusado de forçar um cartão amarelo contra o Santos, no Brasileirão de 2023, em partida no Mané Garrincha. O Flamengo recorreu, e o jogador atuava com efeito suspensivo até que, nesta quinta-feira (13), o tribunal decidiu pela manutenção apenas da multa — foram seis votos pela pena financeira e três pela suspensão.

O atacante ainda responde na esfera comum: em abril, foi denunciado pela Polícia Federal por fraude esportiva.

Presidente do Vila Nova relembra como começou
Hugo Jorge Bravo relembrou que a Operação Penalidade Máxima começou justamente no Vila Nova, quando o volante Romário aceitou R$ 150 mil para cometer um pênalti na Série B de 2022. Fora da partida, o atleta tentou envolver colegas, mas a tentativa foi descoberta. Policial militar, o presidente do Vila conduziu a apuração inicial e entregou o material ao Ministério Público de Goiás, desencadeando uma investigação de repercussão nacional.

A operação levou à denúncia de 16 pessoas em 2023, entre elas sete jogadores. Romário chegou a ser banido do futebol, assim como Ygor Catatau e Gabriel Tota, mas todos obtiveram liberação para voltar a jogar após mais de dois anos afastados. Em abril deste ano, 23 dos 33 atletas investigados pelo STJD já estavam aptos a atuar.

Postagem Anterior

Goiás avança por Kevin Ramírez e movimenta mercado para reforçar ataque em 2026

Próxima Postagem

Santos x Palmeiras: onde assistir, escalações e arbitragem

Próxima Postagem
santos-x-palmeiras:-onde-assistir,-escalacoes-e-arbitragem

Santos x Palmeiras: onde assistir, escalações e arbitragem

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.