• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Novo deslizamento em aterro de Padre Bernardo volta a atingir córrego já contaminado

Administrador Por Administrador
25 de novembro de 2025
Em Cidades
0
novo-deslizamento-em-aterro-de-padre-bernardo-volta-a-atingir-corrego-ja-contaminado

Novo deslizamento em aterro de Padre Bernardo volta a atingir córrego já contaminado

0
AÇÕES
21
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) informou que um novo deslizamento de resíduos ocorreu nesta terça-feira (25) no aterro operado pela empresa Ouro Verde, em Padre Bernardo. Em junho deste ano, o mesmo local já havia registrado incidente semelhante, que também atingiu o Córrego Santa Bárbara.

O novo deslizamento
De acordo com a Semad, o deslizamento aconteceu durante a madrugada, provocado pelo elevado volume de chuvas. Dados do Centro de Informações Hidrológicas e Meteorológicas de Goiás (Cimehgo) indicam que cerca de 140 milímetros de precipitação foram registrados nas horas que antecederam o episódio, índice considerado alto para o período.

Assim como no primeiro grande incidente, o novo desmoronamento atingiu a pilha antiga de resíduos. O material voltou a alcançar o leito do Córrego Santa Bárbara, que permanece com o consumo de água proibido desde junho devido à contaminação provocada pelo primeiro colapso.

Ainda não há uma estimativa sobre o volume exato de detritos que deslizou desta vez. A Semad pontuou que uma equipe técnica será enviada ao local nesta quarta-feira (26), para a realização de uma avaliação da situação e tomada das medidas cabíveis.

É provável que a situação resulte na lavratura de um novo auto de infração contra a empresa, aplicado devido ao possível descumprimento do dever de estabilizar o maciço de resíduos.

Em nota, a Semad informou que por ora não concederá entrevistas sobre o assunto e que ainda não possui imagens do ocorrido.

Leia também: Paço planeja vender metade da Comurg; proposta é recebida com preocupação

 

Postagem Anterior

Cuidadora e familiares são presos suspeitos de desviar R$ 116 mil de casal de idosos em Itumbiara

Próxima Postagem

Vila Nova confirma saídas para 2026

Próxima Postagem
vila-nova-confirma-saidas-para-2026

Vila Nova confirma saídas para 2026

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.