• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

MP pede anulação de contrato milionário entre Prefeitura de Goiânia e Sesi

Administrador Por Administrador
31 de julho de 2025
Em Cidades
0
mp-pede-anulacao-de-contrato-milionario-entre-prefeitura-de-goiania-e-sesi

MP pede anulação de contrato milionário entre Prefeitura de Goiânia e Sesi

0
AÇÕES
5
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O Ministério Público entrou na Justiça pedindo o cancelamento do contrato firmado entre a Prefeitura de Goiânia e o Sesi, no valor de R$ 9 milhões por ano. O acordo, feito sem licitação, contratou a instituição para realizar perícias médicas nos servidores públicos da Capital.

De acordo com a promotora do caso, Leila Maria, essa contratação custa mais caro do que manter a Junta Médica da Prefeitura, que já conta com profissionais aprovados em concurso. Segundo ela, a contratação de médicos concursados custaria cerca de R$ 5 milhões por ano, quase a metade do valor pago ao Sesi.

Além disso, a investigação aponta que a Secretaria Municipal de Administração (Semad) enviou e-mails para dezenas de empresas sem nenhuma ligação com serviços médicos, como pizzarias, lojas de material elétrico e até organizadoras de festas. Muitas mensagens não chegaram ao destino, e apenas três empresas enviaram proposta. A do Sesi foi apresentada antes mesmo da abertura oficial do processo, o que levanta suspeita de que a escolha já estava feita.

Outro ponto levantado pela promotora é que o prefeito Sandro Mabel tem ligação direta com o Sesi. De janeiro de 2019 até junho de 2024, ele foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que é a instituição à qual o Sesi é ligado. Ele só deixou o cargo para disputar a eleição para prefeito.

A própria equipe jurídica da Prefeitura havia alertado que o contrato não era adequado, já que o Sesi não tem como atividade principal a realização de perícias médicas legais, aquelas que determinam, por exemplo, se um servidor está apto ao trabalho.

Diante dessas irregularidades, o Ministério Público pede que o contrato seja anulado e que os médicos aprovados no concurso de 2020 sejam convocados para assumir a função de forma definitiva.

Em nota enviada ao jornal O HOJE, A Prefeitura de Goiânia informa que ainda não foi oficialmente comunicada sobre a ação do Ministério Público. Esclarece que todo o processo de contratação foi feito com base na lei e está devidamente documentado. Já o Sesi informou que não foi notificado da ação.

O post MP pede anulação de contrato milionário entre Prefeitura de Goiânia e Sesi apareceu primeiro em O Hoje.

Postagem Anterior

Ausência de pontos para motoristas de aplicativo agrava trânsito e gera tensão em Goiânia

Próxima Postagem

Irmão do governador de Mato Grosso morre em acidente com trator, em Goiás

Próxima Postagem
irmao-do-governador-de-mato-grosso-morre-em-acidente-com-trator,-em-goias

Irmão do governador de Mato Grosso morre em acidente com trator, em Goiás

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.