• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Morrem gêmeos siameses do MT após cirurgia em Goiânia

Administrador Por Administrador
8 de janeiro de 2026
Em Cidades
0
morrem-gemeos-siameses-do-mt-apos-cirurgia-em-goiania

Morrem gêmeos siameses do MT após cirurgia em Goiânia

0
AÇÕES
6
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Os gêmeos siameses internados no Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento, em Goiânia, morreram na madrugada desta quinta-feira (8). Os bebês apresentaram agravamento no quadro clínico e estavam sob cuidados intensivos desde a internação na unidade de saúde da rede estadual.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), um dos recém-nascidos sofreu sucessivas paradas cardiorrespiratórias durante a madrugada. Apesar das tentativas de reanimação e da assistência prestada pela equipe multiprofissional, o bebê não resistiu e teve o óbito confirmado.

Tragédia em Goiânia: gêmeos siameses não resistem após agravamento clínico. Foto: Divulgação
Quadro clínico se agravou durante a madrugada
Diante da gravidade da situação, a equipe médica indicou um procedimento cirúrgico de emergência para a separação dos gêmeos. A medida teve como objetivo tentar preservar a vida do segundo bebê, que também apresentava instabilidade clínica. A cirurgia foi realizada ainda durante a madrugada e conduzida pelo cirurgião pediátrico Zacarias Calil, com apoio de equipes especializadas e suporte intensivo.

No entanto, conforme a SES-GO, mesmo após o procedimento e a adoção de todos os protocolos assistenciais disponíveis, o segundo recém-nascido também evoluiu a óbito. A confirmação ocorreu poucas horas depois da cirurgia, encerrando o atendimento de um dos casos mais delicados acompanhados recentemente pela unidade hospitalar.

Gêmeos siameses morrem após paradas cardíacas e cirurgia emergencial. Foto: Divulgação
Secretaria e hospital divulgam nota oficial
Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e a direção do Hospital Estadual da Mulher manifestaram solidariedade aos familiares. As instituições destacaram o empenho das equipes envolvidas no atendimento e reafirmaram o compromisso com a prestação de assistência em saúde de forma segura, qualificada e humanizada.

Leia também: Morre um dos gêmeos siameses após paradas cardíacas durante cirurgia de emergência em Goiânia

A SES-GO informou ainda que todos os cuidados necessários foram adotados desde a internação dos bebês. Além disso, reforçou que o caso foi acompanhado por profissionais de diferentes especialidades, diante da complexidade clínica apresentada pelos gêmeos siameses.

Até o momento, não foram divulgadas informações adicionais sobre velório ou sepultamento. A família segue recebendo apoio da equipe hospitalar e dos serviços de assistência social da unidade.

Postagem Anterior

Aterro Sanitário de Goiânia vira centro de disputa entre prefeitura e governo

Próxima Postagem

Lula veta integralmente PL da Dosimetria que previa redução de penas por atos de 8 de janeiro

Próxima Postagem
lula-veta-integralmente-pl-da-dosimetria-que-previa-reducao-de-penas-por-atos-de-8-de-janeiro

Lula veta integralmente PL da Dosimetria que previa redução de penas por atos de 8 de janeiro

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.