• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Goiânia registra caso suspeito de intoxicação por metanol

Administrador Por Administrador
14 de outubro de 2025
Em Cidades
0
goiania-registra-caso-suspeito-de-intoxicacao-por-metanol

Goiânia registra caso suspeito de intoxicação por metanol

0
AÇÕES
6
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O estado de Goiás tem, até esta terça-feira (14), um caso de intoxicação por metanol em investigação. O paciente é um homem de 37 anos, internado em um hospital particular de Goiânia após ingerir bebida alcoólica. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Rasivel dos Reis.

Segundo o secretário, a ação preventiva integrada entre órgãos estaduais foi essencial para conter o avanço de casos suspeitos. “Com o trabalho conjunto da Segurança Pública, Procon, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Técnico-Científica e Vigilâncias Sanitárias, conseguimos evitar uma disseminação maior. Tivemos apenas nove casos suspeitos e muitos estabelecimentos fiscalizados”, afirmou.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registra 32 casos confirmados e cinco mortes provocadas pela ingestão de bebidas com metanol.

Casos suspeitos e descartados
Dos nove casos inicialmente investigados em Goiás, três foram descartados e cinco excluídos por não se enquadrarem nos critérios de suspeita. Os casos descartados são:

Homem de 20 anos, de Formosa: apresentou descolamento visual e sintomas de embriaguez; recebeu alta após hidratação.

Homem de 47 anos, de Padre Bernardo: foi internado em Santa Maria (DF) com suspeita de AVC; exame confirmou o diagnóstico e descartou presença de metanol.

Mulher de 25 anos, de Itapaci: paciente com obesidade mórbida; após hemodiálise, apresentou melhora e teste negativo para metanol.

Fiscalização segue de forma permanente
A força-tarefa integrada criada para fiscalizar o comércio de bebidas alcoólicas em Goiás vai continuar atuando de forma permanente, conforme informou o subsecretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Gustavo Carlos Ferreira.

Até esta terça-feira (14), 1.193 estabelecimentos foram fiscalizados. As equipes encontraram 7.539 bebidas com irregularidades, como validade vencida ou falta de informações sobre a origem. No total, 665 amostras foram recolhidas para análise laboratorial — e nenhum produto apresentou contaminação por metanol.

Foto: Giovana Cruz
“Fizemos uma fiscalização em todas as regiões do estado. As perícias realizadas até agora deram todas negativas para a presença de metanol”, afirmou Gustavo.

As cidades fiscalizadas nas duas primeiras fases da operação incluem: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Cidade de Goiás, Luziânia, Itumbiara, São Luís de Montes Belos, Rio Verde, Catalão, Ceres, Formosa, Porangatu, Posse, Jataí, Goianésia, Trindade, Águas Lindas de Goiás, Uruaçu, Caldas Novas, Iporá, Nova Crixás e Pirenópolis.

Postagem Anterior

MP denuncia suposto serial killer de Rio Verde por homicídio, estupro e ocultação de cadáver

Próxima Postagem

Mais de 100 cidades de Goiás têm risco de tempestade com ventos fortes e granizo nesta quarta (15)

Próxima Postagem
mais-de-100-cidades-de-goias-tem-risco-de-tempestade-com-ventos-fortes-e-granizo-nesta-quarta-(15)

Mais de 100 cidades de Goiás têm risco de tempestade com ventos fortes e granizo nesta quarta (15)

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.