• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Comurg demite 665 servidores aposentados para reduzir gastos e atender exigências legais

Administrador Por Administrador
9 de julho de 2025
Em Cidades
0
comurg-demite-665-servidores-aposentados-para-reduzir-gastos-e-atender-exigencias-legais

Comurg demite 665 servidores aposentados para reduzir gastos e atender exigências legais

0
AÇÕES
10
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou o desligamento de 665 servidores aposentados que ainda permaneciam nos quadros da empresa. A diretoria da companhia se reuniu na manhã desta quarta-feira (9) com o Conselho Administrativo para definir os últimos detalhes do processo. As demissões estão previstas para ocorrer oficialmente nesta quinta-feira (10).

O prefeito Sandro Mabel (UB) e o presidente da Comurg, Cleber Aparecido, vão conceder entrevista coletiva logo após a reunião para apresentar todos os detalhes da decisão. Segundo a prefeitura, o desligamento integra o plano de reestruturação da companhia, que busca reduzir despesas com pessoal, atender exigências legais e garantir o equilíbrio financeiro da empresa.

A Comurg divulgou um comunicado interno com a lista dos servidores demitidos na última sexta-feira (4). Desde então, a companhia iniciou o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em atraso, correspondente ao período de outubro de 2022 a dezembro de 2024. O pagamento das verbas rescisórias e multas deverá ocorrer após as demissões, seguido pela homologação junto ao sindicato da categoria.

A medida faz parte de um pacote de ajustes estruturais que já cortou gratificações e reduziu o número de cargos comissionados. A atual gestão espera que as demissões resultem em uma economia anual de aproximadamente R$ 48 milhões.

Leia mais:Megaoperação desmantela rota internacional de drogas que passava por Goiás

O post Comurg demite 665 servidores aposentados para reduzir gastos e atender exigências legais apareceu primeiro em O Hoje.

Postagem Anterior

Resumo do capítulo de Força De Mulher (09/07)

Próxima Postagem

Caiado entrega 100 casas a custo zero em Quirinópolis e reforça política habitacional do Estado

Próxima Postagem
caiado-entrega-100-casas-a-custo-zero-em-quirinopolis-e-reforca-politica-habitacional-do-estado

Caiado entrega 100 casas a custo zero em Quirinópolis e reforça política habitacional do Estado

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.