• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Cidade de Goiás entra em alerta laranja após chuvas intensas e cheia do Rio Vermelho

Administrador Por Administrador
7 de janeiro de 2026
Em Cidades
0
cidade-de-goias-entra-em-alerta-laranja-apos-chuvas-intensas-e-cheia-do-rio-vermelho

Cidade de Goiás entra em alerta laranja após chuvas intensas e cheia do Rio Vermelho

0
AÇÕES
6
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A cidade de Goiás está em alerta laranja devido às fortes chuvas registradas nesta segunda-feira (5), que elevaram o nível do Rio Vermelho. De acordo com o Cimehgo, foram registrados 115,6 milímetros de precipitação a montante da sede do município nesta terça-feira (6).

Com o aumento do volume de água, moradores da região receberam alertas da Defesa Civil sobre o risco potencial de transbordamento do rio. Apesar do cenário de atenção, até o momento o nível do Rio Vermelho permanece dentro do limite da calha.

Foto: Divulgação
Em nota oficial, a Prefeitura de Goiás informou que segue monitorando a situação após as chuvas intensas das últimas horas. Segundo o comunicado, o prefeito Aderson está em contato direto com o comando do Corpo de Bombeiros para definir as medidas necessárias diante do cenário.

https://ohoje.com/wp-content/uploads/2026/01/WhatsApp-Video-2026-01-06-at-14.55.13.mp4

Ainda conforme a prefeitura, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros acompanham de forma contínua o nível do rio e as previsões meteorológicas, com o objetivo de mitigar possíveis impactos da cheia. O córrego Manoel Gomes, que deságua no Rio Vermelho, chegou a transbordar nas proximidades do prédio da prefeitura, mas o nível da água já baixou.

A Praça da Bandeira, em frente ao Paço Municipal, chegou a ser interditada de forma preventiva, mas o trânsito no local já foi liberado. A administração municipal informou que novas atualizações serão divulgadas conforme a evolução das chuvas e orientações dos órgãos de segurança.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Prefeitura de Goiás (@prefeituradegoias)

Postagem Anterior

Imóveis sobem acima da inflação no Brasil em 2025, mas Goiânia tem uma das menores valorizações

Próxima Postagem

São Miguel do Araguaia lança processo seletivo com quase mil vagas

Próxima Postagem
sao-miguel-do-araguaia-lanca-processo-seletivo-com-quase-mil-vagas

São Miguel do Araguaia lança processo seletivo com quase mil vagas

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.