• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Benedito Torres deixa presidência da AGMP e cargo é assumido por Leandro Murata

Administrador Por Administrador
8 de setembro de 2025
Em Cidades
0
benedito-torres-deixa-presidencia-da-agmp-e-cargo-e-assumido-por-leandro-murata

Benedito Torres deixa presidência da AGMP e cargo é assumido por Leandro Murata

0
AÇÕES
12
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Na manhã desta segunda-feira (8), o ex-procurador de Justiça Benedito Torres formalizou sua renúncia à presidência da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP). O cargo foi assumido pelo vice-presidente, o promotor de Justiça Leandro Murata, em uma cerimônia realizada na sede da entidade.

Torres comentou sobre sua saída e ressaltou a trajetória da AGMP sob sua liderança. “Construímos uma associação sólida com muito trabalho da nossa diretoria. Murata dará continuidade a esse projeto”, disse o ex-presidente. A fala destacou o esforço coletivo da diretoria durante o mandato, que segue até 31 de janeiro de 2026.

Durante a posse, Murata destacou a importância do trabalho realizado pelo antecessor. “Acima de tudo, o senhor deixa um legado de humanidade. Assumo o compromisso de seguir esse caminho em defesa da nossa classe”, declarou o novo presidente. Ele afirmou que dará sequência às iniciativas da associação, que tem como foco a união e a representatividade dos membros do Ministério Público de Goiás.

A AGMP atua em prol do fortalecimento institucional e da valorização profissional de seus associados, promovendo atividades, debates e ações voltadas para a categoria. Com a transição, a diretoria mantém o planejamento estratégico traçado desde o início do mandato, incluindo ações de capacitação, comunicação institucional e ampliação de benefícios para os membros da associação.

Próximas eleições e continuidade da diretoria
A atual diretoria permanece em exercício até o final de janeiro de 2026, garantindo estabilidade à gestão da AGMP. Já as eleições para a próxima presidência, referente ao biênio 2026/2028, estão programadas para o dia 7 de novembro de 2025. A expectativa é que o processo eleitoral siga o calendário definido pelo estatuto da associação, garantindo transparência e participação dos associados.

A transição ocorre em um momento considerado estratégico para a AGMP, mantendo as ações em andamento e reforçando o trabalho coletivo dentro da entidade. Com Murata à frente, a associação seguirá suas atividades regulares, incluindo debates, eventos e reuniões com membros do Ministério Público de Goiás. A mudança de liderança foi conduzida de maneira planejada, sem alterações nos projetos e nas metas já estabelecidas para este período da gestão.

 

 

 

Leia também: Prefeitura de Goiânia adota NFS-e nacional para agilizar gestão tributária

 

O post Benedito Torres deixa presidência da AGMP e cargo é assumido por Leandro Murata apareceu primeiro em O Hoje.

Postagem Anterior

Morre em Goiânia o ex-procurador Joel Sant’Anna Braga aos 95 anos

Próxima Postagem

Prefeito Vilela sanciona primeira lei de arborização urbana de Aparecida

Próxima Postagem
prefeito-vilela-sanciona-primeira-lei-de-arborizacao-urbana-de-aparecida

Prefeito Vilela sanciona primeira lei de arborização urbana de Aparecida

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.