• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Bebê abandonado vive há mais de um ano em UTI do Hugol e não tem contato com o mundo exterior

Administrador Por Administrador
5 de setembro de 2025
Em Cidades
0
bebe-abandonado-vive-ha-mais-de-um-ano-em-uti-do-hugol-e-nao-tem-contato-com-o-mundo-exterior

Bebê abandonado vive há mais de um ano em UTI do Hugol e não tem contato com o mundo exterior

0
AÇÕES
20
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Um bebê de 1 ano e 6 meses, abandonado pela família, vive há mais de um ano dentro da UTI de cardiopediatria do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Clinicamente estável e sem necessidade de cuidados intensivos, o menino permanece confinado em um cercadinho dentro da unidade porque ainda aguarda decisão judicial sobre seu futuro.

Segundo relatos, o ambiente fechado da UTI tem impactado o desenvolvimento da criança. Sem acesso à luz natural, ele apresenta alterações no sono e passa a maior parte do tempo sem estímulos externos. “Às vezes ele troca a noite pelo dia, fica acordado durante a madrugada e agora de manhãzinha geralmente é o tempo que ele tá dormindo. UTI é super complicado”, relatou uma pessoa ligada ao caso, sob anonimato.

De acordo com médicos e enfermeiros, o bebê nunca teve contato direto com o mundo exterior desde que passou a viver no hospital. A rotina se resume ao espaço restrito da cardiopediatria, onde os profissionais se tornaram, na prática, sua única referência afetiva.

Impasse judicial
O menino foi internado ainda recém-nascido e, com o tempo, perdeu totalmente o vínculo com os pais. Desde então, Conselho Tutelar e Justiça acompanham a situação, mas sem avanços práticos.

Há mais de um ano tramita um processo em segredo de justiça para definir se a criança será encaminhada para adoção ou para um abrigo. A morosidade mantém o impasse e o bebê continua ocupando um leito que poderia ser destinado a outro paciente em estado grave, já que a UTI do Hugol opera constantemente lotada.

Recentemente, o processo foi remetido ao Ministério Público de Trindade, cidade onde a família do menino supostamente reside. Porém, o MP-GO informou que os autos chegaram à 3ª Promotoria de Justiça de Trindade em 26 de agosto de 2025. O órgão já solicitou informações ao hospital e aguarda resposta para definir as próximas medidas.

O Hoje entrou em contato com o Conselho Tutelar de Trindade e com o Hugol, mas não obteve retorno sobre a atual situação do paciente até o momento. O espaço continua aberto.

Leia mais: Briga entre vizinhas termina em esfaqueamento em Goiânia

O post Bebê abandonado vive há mais de um ano em UTI do Hugol e não tem contato com o mundo exterior apareceu primeiro em O Hoje.

Postagem Anterior

MEC anuncia Carteira Nacional do Professor que dará desconto em shows, cinemas e hotéis em todo Brasil

Próxima Postagem

Parque em Caldas Novas terá administração privada e cobrança de ingressos

Próxima Postagem
parque-em-caldas-novas-tera-administracao-privada-e-cobranca-de-ingressos

Parque em Caldas Novas terá administração privada e cobrança de ingressos

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.