Erika Kirk, viúva do influenciador conservador Charlie Kirk, se pronunciou pela primeira vez após a morte do marido, assassinato ocorrido na quarta-feira (10) durante um debate na Universidade de Utah Valley, nos Estados Unidos.
Em discurso transmitido pelas redes sociais, Erika afirmou que os responsáveis pelo atentado “não têm ideia do que fizeram” e prometeu não deixar que o movimento conservador criado por Kirk, incluindo a organização Turning Point USA, desapareça. Ela pediu que mais pessoas se unam à causa defendida pelo marido, que pregava “patriotismo, fé e o amor misericordioso de Deus”.
A viúva agradeceu às forças policiais que prenderam Tyler Robinson, de 22 anos, acusado de matar Kirk e que está detido na penitenciária do Condado de Utah, podendo receber a pena de morte se condenado. Erika também agradeceu aos socorristas que tentaram salvar a vida do marido, ao presidente Donald Trump e ao vice-presidente J.D. Vance.
Durante o pronunciamento, Erika comentou sobre as ambições políticas de Charlie, revelando que ele cogitava concorrer a cargos públicos com o objetivo de revitalizar a família americana. Emocionada, ela disse que a filha do casal, de três anos, ainda não sabe que o pai morreu, contando à criança que Charlie fez “uma viagem de trabalho com Jesus”.
Erika anunciou que o podcast de Charlie continuará a ser produzido no estúdio onde ele costumava transmitir seus programas.
O post Viúva de Charlie Kirk se pronuncia após assassinato do influenciador conservador apareceu primeiro em O Hoje.