• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Prefeitura de Goiânia contrata novos leitos de UTI Pediátrica

Administrador Por Administrador
2 de setembro de 2025
Em Cidades
0
prefeitura-de-goiania-contrata-novos-leitos-de-uti-pediatrica

Prefeitura de Goiânia contrata novos leitos de UTI Pediátrica

0
AÇÕES
14
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Goiânia abriu, nesta terça-feira (2), quatro novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica no Hospital Infantil de Campinas.Os espaços atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados pelo complexo regulador da capital e garantem atendimento ágil e adequado para crianças em situação crítica.

O secretário municipal de Saúde, Pellizzer, destacou a importância da iniciativa para reduzir o tempo de espera e ampliar a capacidade de resposta da rede pública. “Com essas novas vagas de UTI Pediátrica, conseguimos reduzir o tempo de espera. Garantindo maior agilidade no encaminhamento das crianças que necessitam de cuidados intensivos. Muitos casos em pediatria exigem suporte imediato, e essa parceria assegura resposta instantânea”, afirmou.

O diretor executivo do Hospital Infantil de Campinas, Márcio Coelho, ressaltou a estrutura disponível para receber os pacientes. “O HIF conta com infraestrutura de ponta, equipe médica altamente capacitada e equipamentos modernos que garantem o melhor atendimento em UTI Pediátrica. Nosso objetivo é colaborar com a saúde pública oferecendo o melhor cuidado possível”, disse.

Reativação de leitos intensivos
Atualmente, Goiânia conta com 228 leitos de UTI ativos, distribuídos entre os perfis adulto, coronariana, neonatal e pediátrica. Somente neste ano, a gestão municipal reativou 34 leitos que estavam desativados por falta de regularidade nos pagamentos na administração anterior.

Segundo a superintendente de Avaliação, Regulação e Controle da SMS, Paula dos Santos Pereira, o trabalho de expansão continua. “Seguimos em tratativas com outras instituições privadas para ampliar ainda mais os leitos contratados e a cobertura, garantindo reserva técnica para absorver picos de demanda, como em sazonalidades e emergências sanitárias”, explicou.

O post Prefeitura de Goiânia contrata novos leitos de UTI Pediátrica apareceu primeiro em O Hoje.

Postagem Anterior

Queimadas aumentam 22% e afetam rede elétrica em Goiás

Próxima Postagem

Homem é morto a tiros em plena luz do dia em Anápolis

Próxima Postagem
homem-e-morto-a-tiros-em-plena-luz-do-dia-em-anapolis

Homem é morto a tiros em plena luz do dia em Anápolis

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.