Alice Gonzaga Coelho, de 71 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (14) após cair cerca de 50 metros no Morro do Cruzeiro, em Niquelândia. O acidente aconteceu enquanto ela caminhava com familiares por uma área íngreme e de difícil acesso, próxima ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém. Devota da santa, a idosa completaria 72 anos em outubro.
Segundo testemunhas, Alice perdeu o equilíbrio e rolou morro abaixo até parar em um trecho acidentado. O Corpo de Bombeiros mobilizou 10 militares para o resgate, utilizando cabos e cordas para garantir a segurança da operação.
A tenente-coronel Ana Lúcia Cardoso, comandante da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar, informou que a vítima apresentava múltiplos ferimentos na face, cortes pelo corpo e sangramentos visíveis. Apesar da imobilização e retirada cuidadosa da encosta, Alice sofreu uma parada cardíaca nos instantes finais do resgate.
Os bombeiros tentaram reanimá-la e a encaminharam à Unidade de Saúde do Povoado do Muquém. No entanto, a equipe médica confirmou o óbito. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
O velório e o sepultamento acontecerão nesta sexta-feira (15), feriado municipal em homenagem a Nossa Senhora da Abadia do Muquém. Segundo informações a idosa havia retornado a morar no Povoado Faz Tudo, em Niquelândia, após anos em Samambaia (DF).
Leia mais: Pastor de calcinha ganha quase R$40 mil por mês como servidor público
O post Morre idosa que caiu do Morro do Cruzeiro, em Niquelândia apareceu primeiro em O Hoje.