Não é novidade que o Vila Nova vive caminhos tortuosos na segunda divisão. Porém, independente da situação que o time se encontra, a Série B não para, e após a derrota para o Athletico-PR no último sábado (20/09), a equipe se prepara para a 28ª rodada do torneio. Nesta quarta-feira (24/09), o Colorado retorna para os seus domínios em Goiânia, e recebe o Cuiabá no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A bola vai rolar a partir das 19h, horário de Brasília, com transmissão oficial disponível no Disney +.
A princípio, as equipes vivem momentos distintos na Série B, e o sonho do acesso parece estar mais próximo para o time visitante. Após um triunfo contra a Chapecoense, o Cuiabá totaliza 41 pontos na tabela de classificação e subiu para a 7ª colocação. O Vila Nova, por outro lado, retorna para o seu mando de campo com o objetivo claro da vitória, nada mais importa para o Colorado nessa situação, que possui maiores probabilidades de rebaixamento do que acesso. O Tigrão está a cinco jogos sem vitórias, com 36 pontos na tabela, caindo para a posição de número 12, a sete tentos do G-4, e os mesmos sete da zona de rebaixamento.
O Colorado se apresenta após uma derrota para o Furacão na Ligga Arena por 2 a 0. Um retorno para o OBA pode ser tudo que o time precisa neste momento, que luta por um respiro na tabela de classificação. Apesar da evidente má fase, Paulo Turra ainda garante que o objetivo do Vila Nova segue a busca pelo acesso.
“Continuo falando que eu confio muito na nossa equipe. É uma equipe de homens e que já esteve num patamar bem alto nesta Série B. Eu confio nos jogadores. Ainda sonhamos com o acesso sim, é o único objetivo. Falei isso no início e volto a falar. Está mais difícil, mas não é impossível”, finalizou o treinador em coletiva pós-tropeço para o Furacão.
Otimismo não falta, mas a resposta no campo precisa aparecer urgentemente nas próximas rodadas. Sobre o elenco, o único desfalque por suspensão é o volante Igor Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, é provável que Enzo entre no time titular e levante uma dupla com João Vieira. Analisando as escalações mais recentes, Turra pode manter o time com três zagueiros, e utilizando uma dupla de alas com Higor e Elias.
Esse estilo pode funcionar a depender da postura que o Vila Nova deseja assumir diante da sua torcida. A falta de criatividade no ataque foi evidente nos últimos duelos, com um setor que se baseava em chutes de fora da área e investidas rasas pelas laterais. Além dos alas, que pouco ajudaram nas trocas de passe por dentro do campo, e abriram muito espaço nas pontas para contra-ataques, claros pontos fracos.
Por fim, a arbitragem da partida fica nas mãos de Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, ambos do mesmo estado. O paulista Douglas Marques das Flores lidera a cabine do VAR no confronto.
O post Vila Nova recebe o Cuiabá no OBA após sequência de tropeços apareceu primeiro em O Hoje.