O Vila Nova visitou o Novorizontino pelo Campeonato Brasileiro Série B na tarde deste domingo (28/09), pela 29ª rodada da segunda divisão. Apesar de sair na frente com gol de Júnior Todinho no primeiro tempo, o Novorizontino garantiu o empate na segunda etapa com Waguinho, o que fechou o placar do confronto em 1 a 1.
Primeiro tempo
A princípio, o primeiro tempo na cidade de Novo Horizonte foi equilibrado, com qualidades e problemas em ambos os lados. Como esperado, o time da casa começou com um melhor aproveitamento no setor ofensivo, com uma boa chegada logo no início da etapa inicial. Aos quatro minutos, Bruno José encontrou uma finalização cruzada que parou nas mãos de Halls. Mesmo sem balançar as redes, foi o suficiente para assustar a defesa do Vila Nova, que sob o comando de Ariel Mamede veio com uma formação diferente da apresentada por Paulo Turra. Com dois zagueiros e dois laterais mais estáticos na primeira linha, auxiliados por Igor Henrique e João Vieira, que em determinados momentos ajudavam na construção de jogadas, e em outros na composição defensiva (com destaque para a segunda opção).
Os minutos iniciais foram marcados por um domínio considerável do Novorizontino, principalmente pensando em chances de ataque, contra um Vila Nova ainda tímido no Jorge Ismael Biasi. Apesar desse fato, quem abriu o placar na primeira metade do duelo foi o próprio Colorado, aos 17 minutos de jogo. Após uma troca de passes eficiente entre Gabriel Poveda e João Vieira, Júnior Todinho recebe na área com ótima visão de chute, o atacante finaliza, tira do goleiro e estufa a rede, 1 a 0 para o visitante.
O gol vilanovense parece ter cortado o gás do mandante. O Novorizontino seguiu com a posse de bola a seu favor, mas pouco fez para ameaçar o gol de Hals dali em diante. O momento de maior perigo após o gol de Todinho foi aos 39 minutos, com uma clara chance de empate. Após um cruzamento na área, Bruno José ajeitou para Rômulo que não encaixou a finalização livre para o gol, desperdiçando a oportunidade de descer para o vestiário empatado.
Segundo tempo
O segundo tempo se desenrolou com um roteiro parecido do primeiro, um amplo domínio de posse de bola e ataque do Novorizontino. Pelo lado vilanovense, o Colorado chegou a etapa final precisando apenas de segurar o resultado, e partir para o ataque em momentos de contragolpe, como fez na etapa inicial. Contudo, o recuo excessivo por parte do Tigre goiano atraiu a equipe paulista com sequências de ataques fulminantes, o que afogou o Vila Nova. O gol de empate era questão de tempo.
Entretanto, o efeito inesperado foi a forma que ele saiu, com um erro crasso da defesa do Vila Nova. Robson se antecipou perante o goleiro Halls, recuperou a posse, rolou para Waguinho que encontrou um gol aberto para assegurar o empate, 1 a 1 aos 30 minutos de bola rolando. A partida seguiu equilibrada até o apito final, com o Novorizontino dominando as ações e ditando o ritmo do jogo. O Vila Nova assistiu mais uma vitória se esvair de suas mãos, dessa vez fora de casa. Umberto Louzer iniciará seus trabalhos na beira do gramado a partir do próximo duelo, e terá o empate contra o Novorizontino como ponto de partida.
O post Vila Nova empata com Novorizontino e engata sequência de sete jogos sem vencer apareceu primeiro em O Hoje.










