O Campeonato Brasileiro Série B se encaminha para as suas rodadas finais. A briga pelo G-4 parece formada entre as equipes na parte alta da tabela, bem como a luta contra a zona da degola na parte baixa. O Vila Nova lutou para se firmar no pelotão de cima, mas com 30 partidas disputadas, o time comandado por Umberto Louzer segue no meio da tabela, estagnado, aguardando o fim do ano. Na última rodada, o Tigre empatou com o Criciúma pelo placar de 1 a 1 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o que cravou o 8º jogo do Colorado sem vencer na segunda divisão.
Na coletiva pós-jogo, o técnico do Tigre destacou o que falta para o time do Vila Nova voltar a entregar resultado sob o novo comando. Vale ressaltar que este foi o primeiro duelo em que o Tigre contou com Umberto Louzer na beira do gramado.
“Falta tempo para a gente trabalhar. Estamos em uma reta final de competição, todo jogo está valendo algo. Nós temos equipes tentando se aproximar do G-4, outras tentando se afastar do Z-4, e todo jogo é uma decisão como foi hoje. Nós temos muita coisa para arrumar, evoluir, mas é muito precoce, pouco trabalho, vamos continuar desenvolvendo. Já tivemos uma boa melhora, é continuar no foco para elevar mais o nível e identificar outras frentes que nós precisamos melhorar”, destaca o treinador.
Passada a partida em casa, o Colorado volta a campo para enfrentar o América-MG, fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo em questão contará com algumas variáveis no esquema tático de Umberto Louzer. O técnico do Vila terá que fazer no mínimo duas mudanças no time titular quando comparado com o último grupo. Nesse sentido, o lateral-direito Elias recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, além de Weverton, que foi expulso na mesma partida.
Dessa forma, as peças de reposição podem ser Pedro Romano e Walisson Maia. O primeiro deles atua como zagueiro de ofício, e pode jogar em qualquer posição na defesa, mas provavelmente entrará na lateral. Maia, por sua vez, deve substituir a vaga de Weverton, fechando a linha de defesa do Colorado.
Por fim, o América-MG recebe o Vila Nova na próxima quarta-feira (08/10), no Independência, casa do Coelho. O time mineiro está logo atrás do Tigrão na tabela da Série B, com 36 pontos, em 14º colocado. A bola vai rolar a partir das 21h30, horário de Brasília, pela 31ª rodada do Brasileirão Série B.
Leia mais: América-MG x Vila Nova: onde assistir, arbitragem e escalações