Em reta final de Campeonato Brasileiro Série B, poucas rodadas aproximam as equipes das férias de fim de ano. O Vila Nova se encaminha para mais uma campanha concluída no meio da tabela, sem muita perspectiva de avanço até o fim do ano. Dessa forma, a equipe de Umberto Louzer terá pela frente mais quatro embates até a rodada final. São eles: Operário-PR (fora), Avaí (em casa), CRB (fora) e Volta Redonda (em casa).
No momento, o Colorado se encontra na posição de número 12, com 44 pontos conquistados até aqui. Sem objetivos até o final do ano, Louzer garante que o Vila Nova terminará o ano bem, já com foco para 2026. O resto do grupo se concentra em busca de boas atuações para conseguirem uma possível renovação de contrato, caso ainda não possuam para a próxima temporada.
Para o próximo embate contra o Operário-PR, Umberto Louzer terá que resolver certos buracos na equipe titular. Um deles é a suspensão do zagueiro Weverton, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 contra a Ferroviária, na última rodada. Além dele, no setor ofensivo do time vilanovense, Emerson Urso e Guilherme Parede provavelmente não entram em campo no Paraná. Ambos estão no Departamento Médico por lesão muscular na coxa. Vale ressaltar que Emerson Urso retornou a atuar pelo Colorado há poucos jogos, pois sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles no início do ano.
Apesar dos desfalques, o Vila Nova conta com o retorno de Willian Formiga para a lateral-esquerda. O jogador estava fora da partida contra a Locomotiva por suspensão. Com o seu retorno, Elias retorna para a lateral-direita (sua posição de ofício), que cumpriu o papel de Formiga no último duelo pela ausência de Higor na esquerda, suplente imediato de Willian Formiga.
Próximos confrontos – Vila Nova
Por fim, o Vila Nova volta a campo no próximo domingo (02/11), contra a equipe do Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, localizado em Ponta Grossa no interior do Paraná. A equipe sulista vive um momento similar ao do Vila Nova na tabela. Com 42 pontos, o Operário-PR se encontra na 13ª colocação, logo abaixo do Tigre. A bola vai rolar a partir das 20h30, horário de Brasília.
Para a rodada seguinte, o Vila Nova volta a Goiânia para o seu penúltimo confronto em casa em 2025, contra o time do Avaí. Louzer deixou claro que entende o protesto da torcida em um momento como este que o Colorado vive, mas garante um time diferente para a temporada que vem, com mais constância e equilíbrio.
Leia mais: Fábio Carille enaltece entrega do Goiás e projeta duelo com Athletico










