Nesta quarta-feira (3), o vereador por Aparecida, Felipe Cortez, anunciou sua saída do Partido Liberal (PL). A revelação foi feita durante o programa Papo Aparecida, ao vivo, local onde o parlamentar confirmou que está avaliando qual outro partido ele deve optar por fazer parte e que o Republicanos surge como a sigla mais cotada para recebê-lo.
“Estou de saída [do PL]. Visto que o partido aqui em Aparecida já a 9 meses não tem presidente. A executiva não existe em Aparecida. Existe uma briga interna na executiva municipal desde o início deste ano e o PL em Aparecida não vai sair das mãos do deputado federal Professor Alcides.”, explicou Cortez em entrevista ao programa Papo Aparecida, da Rádio Bethel FM.
Acesse também: Anistia ganha força, paralelamente ao julgamento de Bolsonaro
Cortez destacou que sua decisão foi construída em diálogo com lideranças do PL, sendo eles: o deputado federal Gustavo Gayer e o senador Wilder Morais, presidente estadual da sigla, que demonstraram compreensão quanto ao movimento político. Conhecido por seu posicionamento crítico à atual administração, Cortez reforçou que seguirá atuando como voz de oposição à gestão do prefeito Leandro Vilela. A movimentação política pode alterar o cenário da Câmara Municipal e fortalecer a bancada oposicionista em Aparecida.
O post Vereador de Aparecida, Felipe Cortez, anuncia saída do PL apareceu primeiro em O Hoje.