O técnico Vagner Mancini segue no Goiás até o final da Série B. O nome do treinador foi especulado no Vitória, que demitiu Fábio Carille após a goleada histórica de 8 a 0 para o Flamengo, mas a proposta foi prontamente recusada tanto por ele quanto pela diretoria esmeraldina.
O contrato de Mancini com o Esmeraldino prevê renovação automática em caso de acesso à Série A. Atualmente, o Goiás lidera a Segundona com 44 pontos e aparece como principal candidato ao acesso, com 90% de chance, além de ser o favorito ao título, com uma probabilidade de 39,8%, segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Apesar de reconhecer sua ligação com o clube baiano, onde soma quatro passagens e 197 jogos à frente da equipe, sendo o treinador com mais jogos na história do clube no Campeonato Brasileiro, Mancini destacou que a valorização do trabalho realizado no dia a dia no Goiás foi determinante para sua decisão.
“Não tenho dúvida que esse convite veio muito em função da ligação que eu tenho com o Vitória. […] há uma identificação e é normal que isso aconteça, mas a minha resposta foi baseada naquilo que está acontecendo hoje no Goiás, do projeto que nós temos, do tempo de contrato, do dia a dia maravilhoso que eu tenho com o presidente [do conselho deliberativo, Paulo Rogério Pinheiro], com o Lucas Andrino [diretor de futebol].”
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Mancini valoriza projeto
Somando as duas passagens pelo Verdão, o técnico acumula 45 jogos, com 24 vitórias, 12 empates, nove derrotas e aproveitamento de 62,2%. Segundo ele, o ambiente e as condições de trabalho no clube pesaram mais do que qualquer proposta externa.
“Os convites podem acontecer, porque isso faz parte do futebol, mas a minha cabeça está voltada para o Goiás […] eu tenho tudo o que um profissional quer para poder desenvolver o trabalho. Então, não há necessidade nenhuma, eu sou um cara que já passei por vários clubes, por vários estados, até por alguns países, e eu sei do que é necessário para que você possa desenvolver o trabalho, e eu tenho tudo isso aqui. Então, não é um montante em dinheiro ou uma situação diferente que vai me tirar deste projeto aqui hoje.”
PRP quer blindar elenco
Após um longo período sem falar publicamente, o ex-presidente e o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, também se pronunciou. Ele destacou que o objetivo é dar estabilidade ao trabalho de Mancini e afirmou que sua função no clube é blindar o elenco de turbulências externas.
“Goiás não está em crise, Goiás não teve crise. Tentaram criar uma crise no jogo do Vila Nova, não teve crise dentro do clube. Porque eu estou lá para isso. Desde o ano passado eu vim para poder conter as crises. E o grupo foi cobrado, mas cobrado de uma forma profissional, não é em microfone, não é em rádio, não é, a gente conversa internamente, do meu jeito de ser, calado, mas tentando resolver os problemas da melhor forma possível interna. […] daqui até o final do ano, com certeza, não vai ter nenhuma crise.”
O post Vagner Mancini recusa proposta de clube da Série A e segue no Goiás apareceu primeiro em O Hoje.