Após o empate do Vila Nova contra o Operário-PR em 2 a 2, na noite deste domingo (02/11), o técnico do Colorado, Umberto Louzer, falou sobre o resultado no Germano Kruger, válido pela 35ª rodada da Série B. O treinador deixou claro sua insatisfação com o placar final do confronto, onde o Tigre abriu a vantagem de 2 a 0 e sofreu o empate no segundo tempo. Louzer reconheceu os erros da equipe, e deixou claro que sentiu que o Vila Nova foi prejudicado pelas decisões da arbitragem da partida.
“Lamentamos mais uma vez o resultado. Estava nas nossas mãos, mais uma vez construímos para o 2 a 0, tivemos possibilidade nas transições de ampliar o marcador, liquidar a partida, mas mais uma vez esbarrou nos nossos erros. Então a gente lamenta mas essa oportunidade de vitória desperdiçada. Não atribuo o resultado pelas substituições, acredito que nós erramos e oferecemos ao adversário a oportunidade de empatar a partida, nos dois gols a bola estava em nosso domínio. Vale ressaltar a penalidade, que não houve toque do Paiva, ele mesmo falou que não tinha tocado, e depois a expulsão que o Formiga claramente pega a bola. Não gosto de falar de arbitragem, mas se não houve outra imagem da penalidade a gente foi prejudicado”, afirmou Umberto Louzer.
Perguntado sobre dar oportunidades para os jogadores das categorias de base nessa reta final, o técnico deixou claro que isso é algo que ele está completamente aberto. Junto com a diretoria, a comissão avalia certos cenários de um determinado atleta para entender se ele cabe na equipe profissional
“A gente conversa internamente, o Hugo me dá muita liberdade para as minhas escolhas, assim como o Alarcon. E nós vamos trabalhando, como eu falei, o campo vai fazer com que os atletas mereçam as suas oportunidades. Hoje nós trouxemos um jovem promissor, um atleta que treinou conosco, demonstrou qualidade, nós vimos potencial nesse menino, a gente vai trabalhar bastante que é o Raimundo, tem 16 anos, foi o primeiro jogo dele no profissional. Se a gente entender que temos atletas na base que podem estar no profissional e ganhar oportunidade, com certeza faremos”, destaca Umberto Louzer.
Além disso, sobre alguns atletas demonstrarem um certo cansaço de final de ano, e por já pensarem em 2026, o técnico afirmou que todos os jogadores estão se dedicando, e que essa é a responsabilidade do grupo com a instituição.
“O nosso compromisso é oferecer o melhor todos os dias, trabalhar com excelência, e é isso que exigimos. Aqueles que estão aqui precisam pensar da mesma maneira, e tentamos de todas as maneiras mobilizar os atletas. A gente sabe que é um período muito difícil, alguns jogadores pensando nas suas carreiras, o que farão na sequência para 2026, mas enquanto estivermos à frente nesses três jogos a gente vai trabalhar e encontrar aqueles que querem representar de fato essa instituição”, concluiu Umberto Louzer.
Leia mais: Atlético-GO vira sobre o Paysandu e confirma rebaixamento do Papão à Série C










