O mês de outubro se aproxima do fim e o Vila Nova cumpre a reta final do Brasileirão Série B, sem almejar grandes objetivos para este fim de ano. Com 34 rodadas disputadas, o Tigre não briga por mais nada nesta edição do torneio. Após o empate contra a Ferroviária na noite deste domingo (26/10), em 2 a 2, o Colorado soma 44 pontos na tabela, e se estabiliza na 12ª colocação. Longe do rebaixamento (apesar de ser matematicamente possível), e mais longe ainda do acesso, a equipe de Umberto Louzer possui mais quatro jogos para cumprir até o fim do torneio.
Em coletiva pós-jogo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o técnico do Colorado se mostrou insatisfeito com o resultado demonstrado em campo. O Vila Nova chegou a liderar o placar em 2 a 0 no OBA, mas entregou o empate em 2 a 2 para o time de Araraquara. Dessa forma, Umberto Louzer destacou que pretende evoluir a constância do time vilanovense, encontrar um equilíbrio em 2026 que claramente não foi apresentado neste ano.
“O que está nos faltando é ser constante. Ter uma boa performance por mais tempo. O que produzimos nos 45 primeiros minutos era para termos uma vantagem de três ou quatro. É isso que vamos buscar para 2026. Um time com vida e intensidade durante todo o jogo.Hoje, rasgamos a oportunidade de vencer a partida por não sermos constantes. Isso traz um amargor”, destacou o treinador em coletiva.
Além disso, o Colorado foi vaiado pela torcida jogando em casa. Umberto Louzer afirmou que o torcedor presente estava no direito, e entendeu o lado de quem protestou. Vale ressaltar que o Vila Nova é conhecido pela sua força atuando em casa, e se chegou perto do acesso nos últimos anos, foi muito pela sua dominância como mandante. Entretanto, essa característica conhecida por parte do Tigrão não se mostrou real durante a Série B de 2025. A grande quantidade de tropeços em casa trouxe um desperdício de muitos pontos para o Vila, um pecado capital na segunda divisão.
“O torcedor é o maior patrimônio do clube e tem o direito. Assim como eles estão insatisfeitos, eu estou também. Não podemos sair de um jogo desse, com tudo na nossa mão, sair com um empate. Temos que lamber as feridas. O torcedor tem razão na vaia, no conjunto geral”, finalizou Umberto Louzer em coletiva.
Por fim, o Vila Nova volta a campo no próximo domingo (2/11), quando enfrenta o Operário-PR pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tigrão visita o alvinegro no Estádio Germano Kruger, com o início do confronto previsto para às 20h30, horário de Brasília. Os próximo adversários do Colorado até o final do torneio serão: Avaí (em casa), CRB (fora) e Volta Redonda (casa).
Leia mais: Atlético-GO sofre virada diante do CRB e encerra sonho do acesso










