• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

UFPA decreta luto oficial após acidente com estudantes na BR-153 que deixou cinco mortos

Administrador Por Administrador
16 de julho de 2025
Em Cidades
0
ufpa-decreta-luto-oficial-apos-acidente-com-estudantes-na-br-153-que-deixou-cinco-mortos

UFPA decreta luto oficial após acidente com estudantes na BR-153 que deixou cinco mortos

0
AÇÕES
9
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A Universidade Federal do Pará (UFPA) decretou luto oficial de três dias após um trágico acidente na madrugada desta quarta-feira (16), que resultou na morte de cinco pessoas e deixou 75 feridos. A colisão ocorreu na BR-153, em Porangatu (GO), e envolveu um comboio de estudantes que se dirigia ao Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.

O grupo viajava em quatro veículos — dois ônibus e dois micro-ônibus — quando, no km 4 da rodovia, uma carreta invadiu a contramão e colidiu de frente com o primeiro ônibus, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Três estudantes e um dos condutores morreram na hora. O motorista da carreta também não resistiu aos ferimentos. Já o passageiro do caminhão foi resgatado em estado grave.

O segundo ônibus chegou a ser atingido, mas não houve feridos. Os dois últimos veículos do comboio não foram envolvidos na colisão.

A concessionária Ecovias do Araguaia, responsável pelo trecho da rodovia, socorreu cinco vítimas, quatro delas em estado grave. As demais foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Prefeitura de Talismã. Os feridos foram encaminhados a hospitais em Porangatu, Uruaçu (GO) e Alvorada (TO).

A BR-153 ficou totalmente interditada das 4h10 às 9h20. Embora já liberada, o trecho ainda apresentava cerca de 10 quilômetros de congestionamento em ambos os sentidos na manhã desta quarta.

Em nota oficial, a UFPA lamentou profundamente a tragédia. “A Universidade está mobilizada para oferecer todo apoio necessário às famílias e às vítimas envolvidas e manifesta solidariedade, compartilhando o luto que atinge toda a instituição neste momento tão difícil”, declarou a instituição.

O acidente causou comoção entre estudantes, professores e familiares. A UFPA informou que está prestando suporte psicológico e logístico às famílias das vítimas e acompanhando os desdobramentos do caso junto às autoridades.

Leia mais:Saiba quem é o motorista do ônibus que morreu em acidente em Porangatu

O post UFPA decreta luto oficial após acidente com estudantes na BR-153 que deixou cinco mortos apareceu primeiro em O Hoje.

Postagem Anterior

ANP suspende monitoramento da qualidade de combustíveis por falta de verba

Próxima Postagem

Lucas Lucco e o pai são indiciados por estelionato em esquema com carros de luxo em Goiás

Próxima Postagem
lucas-lucco-e-o-pai-sao-indiciados-por-estelionato-em-esquema-com-carros-de-luxo-em-goias

Lucas Lucco e o pai são indiciados por estelionato em esquema com carros de luxo em Goiás

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.