Após ser eliminado do Goianão na semifinal e se classificar para a final da Copa Verde, o Goiás anunciou a contratação do técnico Vagner Mancini. Desde então no comando de Mancini o Goiás já realizou três jogos, dois deles foram pela Série B onde o clube saiu vitorioso nas duas ocasiões. E no primeiro jogo da final da Copa Verde no Estádio Mangueirão o Goiás empatou com o Paysandu em 0x0.
No ano passado Mancini já havia comandado o Goiás, na ocasião o técnico chegou ao clube na metade da temporada e quase conseguiu o acesso para a Série A com o Esmeraldino, esse objetivo ficou para trás por um único ponto e o Goiás terminou a temporada na sexta colocação com 63 pontos. Nas últimas sete rodadas da Série B 2024, o Goiás teve um aproveitamento perfeito vencendo todas as partidas.
Nesta terça-feira , em entrevista à ESPN, o goleiro da equipe Esmeraldina, Tadeu, destacou a importância do técnico ter chegado no início da temporada. O fato de muitos atletas do elenco já terem trabalhado com ele, também ajuda no entendimento de estilo de jogo no dia a dia durante os treinamentos.
“Esse ano uma das vantagens tem sido o Mancini ter estado desde o início, porque no ano passado ele chegou na virada do turno e como a gente já tem um elenco com muitos jogadores que permaneceram do último campeonato isso também facilita e outros atletas que já trabalharam com ele. Você entende a filosofia do treinador, a maneira dele pensar o jogo isso você já ganha muito na hora do jogo” Tadeu.
Tadeu também comentou sobre a importância de iniciar o campeonato com vitórias: “E os resultados têm acontecido e é claro que iniciar a competição vencendo dá pontos que lá na frente fazem a diferença e que esse ano não falte os pontos que faltaram ano passado”.