O secretário de Comunicação de Anápolis, Luis Gustavo Souza Rocha, o diretor de Comunicação da Câmara Municipal, Denilson da Silva Boaventura, e a ex-candidata a vereadora Ellysama Aires Lopes Almeida foram presos na manhã de sexta-feira (16), suspeitos de envolvimento com o perfil anônimo “Anápolis na Roda”, que publicava conteúdos difamatórios nas redes sociais. No entanto, os três foram liberados no fim da tarde do mesmo dia, após passarem por audiência de custódia.
Leia mais: Polícia prende secretário, dono de portal e ex-candidata por suspeita de envolvimento com perfil difamatório em Anápolis
A operação “Máscara Digital”, conduzida pela Polícia Civil, investiga crimes como difamação, injúria, perseguição (stalking), falsa identidade e associação criminosa, com base em diversas denúncias feitas por vítimas do perfil. Após a prisão, os três passaram por audiência.
A juíza Marcella Caetano da Costa, da 5ª Vara Criminal de Anápolis, seguiu o parecer do Ministério Público de Goiás e determinou a soltura dos investigados, que agora vão responder ao processo em liberdade enquanto as investigações continuam.