O sargento Fernando Jansen Silva Araújo, de 42 anos, da Polícia Militar de Goiás (PMGO), morreu na madrugada deste domingo (2) em um grave acidente de carro na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), próximo ao ParkShopping, em Brasília (DF). Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu contra um pilar de sustentação e pegou fogo logo após o impacto. Uma mulher de 45 anos que o acompanhava ficou ferida e foi levada a um hospital da região.
Testemunha ajudou a salvar a passageira
Um motorista de aplicativo que passava pelo local ajudou a retirar a passageira do carro em chamas. Em entrevista ao Correio Braziliense, ele relatou que viu a cena logo após o acidente.
“Parecia um cenário de filme. O homem já estava caído na pista, sem vida. A mulher estava desacordada dentro do carro, com o rosto sobre o câmbio, e o veículo começou a pegar fogo. Corri para tirá-la de lá, senão morreria queimada”, contou.
Foto: Divulgação/CBMDF
O motorista disse que contou com a ajuda de outras duas pessoas para resgatar a vítima.
“Pegamos ela pelos braços e pés e conseguimos levá-la para longe das chamas. Ela acordou por alguns segundos, chamou o nome de alguém e perguntou o que tinha acontecido”, relatou.
Vítima socorrida com múltiplas fraturas
A passageira foi identificada como Simara de Almeida Cavalcanti Monteiro, de 45 anos, técnica em enfermagem. Ela foi retirada do veículo consciente, com múltiplas fraturas, e encaminhada ao hospital.
Durante o atendimento, a EPIA foi totalmente interditada, provocando lentidão e desvio no tráfego durante as primeiras horas da manhã.
Veja quem era o sargento da PM de Goiás
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), Fernando havia sido promovido a 3º sargento há pouco mais de três meses, conforme edital publicado pela corporação.Fernando integrava o grupo das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e atuava em Águas Lindas de Goiás. Em entrevista ao g1, uma amiga que preferiu não ser identificada contou que o sargento era muito querido entre os colegas, conhecido por sua alegria, gentileza e companheirismo.
“Ele tratava todos bem e tinha muitos amigos. Era uma pessoa que sempre levava leveza por onde passava”, contou.
O policial morava com a mãe e a irmã e não era casado, segundo a amiga. Ele deixa uma filha e a namorada, que estava com ele no momento do acidente. A mulher, identificada como Simara de Almeida Cavalcanti Monteiro, de 45 anos, continua internada com múltiplas fraturas, mas está consciente.
Nas redes sociais, a Polícia Militar de Goiás publicou uma nota de pesar, lamentando a morte do sargento e prestando condolências aos familiares e amigos.
“O Comando-Geral da PMGO lamenta profundamente a perda do sargento Fernando Jansen e manifesta solidariedade aos familiares e companheiros de farda neste momento de dor.”
O sepultamento de Fernando Jansen Silva Araújo está previsto para terça-feira (4), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília.
Foto: PMGO
Investigações
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Distrito Federal foram acionadas para o local. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas a principal hipótese é que o condutor tenha perdido o controle da direção antes de colidir contra o pilar.










