O Goiás teve 10 cobranças de pênalti a seu favor nesta temporada, com o goleiro Tadeu sendo o cobrador oficial e batendo todas. Ele converteu sete, mas desperdiçou justamente as duas últimas, o que gerou pressão para que deixasse a função. Ainda assim, seu aproveitamento em 2025 é positivo: 70% de acerto. Desde que assumiu a responsabilidade no meio da última temporada, somando também disputas de pênaltis, Tadeu já cobrou 17 penalidades pelo clube e converteu 14, com 82,3% de aproveitamento.
Mesmo com números consistentes, o capitão foi alvo de críticas. Diante disso, a comissão técnica decidiu que Wellington Rato será o cobrador oficial daqui para frente. No entanto, o meia ressaltou que a escolha não é definitiva e que outros atletas seguem à disposição.
“A gente sempre está preparado, sempre treina, assim como o Tadeu. Eu, ele, o Anselmo e outros atletas treinam. O professor [Mancini] deixa à vontade. Eu converso com o Tadeu também. Se tiver possibilidade e ele quiser bater, tem que bater. Independentemente de ter perdido um ou dois pênaltis, só erra quem bate. Não tem que ficar na mente dele. Faz parte do processo. Os adversários o estudam da mesma forma que ele estuda os outros goleiros”, disse Rato.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Leia também: Goiás acerta contratação de seu último reforço nesta janela
Próximo compromisso
Na liderança da Série B com 44 pontos, o Verdão volta a campo no sábado (30), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, para enfrentar o Botafogo-SP pela 24ª rodada. Destaque do time na vitória contra o América-MG, o meia também analisou a sequência de jogos difíceis que o Goiás terá pela frente:
“Não tem jogo fácil, todo mundo vem jogar contra o Goiás atuando em altíssimo nível. Todos querem aparecer e até estar aqui [no Goiás] com essa camisa. A gente sabe que o segundo turno fica ainda mais complicado por estar afunilando. Não estamos aqui para dar show ou espetáculo, mas sim colocar o Goiás na Série A”, completou o camisa 27.
O post Rato mantém confiança em Tadeu após falhas em pênaltis: “Só erra quem bate” apareceu primeiro em O Hoje.