• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Primeira colheita marca avanço do Projeto Agricultura Urbana em Aparecida

Administrador Por Administrador
29 de setembro de 2025
Em Cidades
0
primeira-colheita-marca-avanco-do-projeto-agricultura-urbana-em-aparecida

Primeira colheita marca avanço do Projeto Agricultura Urbana em Aparecida

0
AÇÕES
4
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Menos de um mês após o lançamento, o Projeto Agricultura Urbana da Prefeitura de Aparecida de Goiânia já rendeu sua primeira colheita. A iniciativa, implantada na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiar, no Jardim Tiradentes, levou alunos, professores, famílias e representantes da gestão municipal a celebrarem juntos a retirada de alfaces, coentro e couve dos canteiros. Os alimentos colhidos já reforçam a merenda escolar, garantindo mais qualidade e frescor às refeições.

A secretária municipal de Educação, Núbia Faria, destacou os benefícios pedagógicos e sociais da ação. “É gratificante ver nossos estudantes aprendendo a plantar e colher, e já levando para a mesa alimentos que eles mesmos cultivaram. Essa vivência amplia o aprendizado, fortalece hábitos saudáveis e contribui para a segurança alimentar das famílias”, afirmou.

Parceria fortalece sustentabilidade e economia solidária
O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o Sistema Faeg/Senar, a Emater, o Instituto Hebrom Humano e o Projeto Pare a Fome. A proposta transforma espaços ociosos em hortas comunitárias, promovendo alimentação saudável, sustentabilidade e geração de renda.

Segundo o coordenador do projeto, Jones Silva, a iniciativa integra diferentes áreas de forma inovadora. “O Projeto Agricultura Urbana é um exemplo da gestão do prefeito Leandro Vilela, que tem colocado a segurança alimentar como prioridade em Aparecida. Essa primeira colheita mostra que estamos no caminho certo, unindo educação, sustentabilidade e geração de oportunidades”, ressaltou.

Implantado inicialmente em dez escolas da rede municipal, o programa pretende alcançar todas as unidades nos próximos anos. Além da produção de hortaliças para a merenda, os estudantes recebem capacitação técnica e conscientização ambiental, aproximando ainda mais a comunidade da vida escolar.

A experiência também encantou os alunos. O estudante João Miguel Pereira Silva comemorou a oportunidade: “Estamos aprendendo a plantar e a colher. E agora podemos comer saudável e gostoso. Tem alface, coentro, couve, tudo gostoso e a gente está gostando muito de participar de tudo.” Já a diretora Neuzelita Pereira reforçou o impacto positivo: “Começamos em setembro com muita expectativa e, em poucas semanas, nossos canteiros já estão cheios de vida. Ver as crianças participando de cada etapa, da semente à colheita, é uma conquista para toda a comunidade escolar.”

O post Primeira colheita marca avanço do Projeto Agricultura Urbana em Aparecida apareceu primeiro em O Hoje.

Postagem Anterior

Protestos no Peru: Geração Z vai contra o governo Boluarte

Próxima Postagem

Prefeitura anuncia plano emergencial contra alagamentos em Goiânia

Próxima Postagem
prefeitura-anuncia-plano-emergencial-contra-alagamentos-em-goiania

Prefeitura anuncia plano emergencial contra alagamentos em Goiânia

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.