• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Prefeitura em Goiás sofre ataque hacker com desvio de R$ 1,1 milhão da saúde pública

Administrador Por Administrador
3 de outubro de 2025
Em Política
0
prefeitura-em-goias-sofre-ataque-hacker-com-desvio-de-r$-1,1-milhao-da-saude-publica

Prefeitura em Goiás sofre ataque hacker com desvio de R$ 1,1 milhão da saúde pública

0
AÇÕES
5
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia, no sudoeste de Goiás, registrou um ataque cibernético que resultou no desvio de R$ 1.134.110 destinados à construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O valor foi transferido para contas em diferentes estados por meio de 14 operações realizadas quase simultaneamente.

Segundo a administração municipal, o caso foi identificado em 28 de agosto pelo secretário de Finanças, Márcio Pires Pacheco. Ele relatou que as senhas de acesso às contas bancárias estavam bloqueadas e, ao verificar os extratos, constatou a saída dos recursos. A rapidez das transferências e a forma de execução reforçam a suspeita de que se trata de uma invasão hacker.

No mesmo dia, a prefeitura registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e comunicou a Caixa Econômica Federal, responsável pela conta bancária. Foi feita uma contestação imediata, mas a solicitação de estorno foi negada. Posteriormente, uma nova tentativa, protocolada na superintendência da Caixa em Rio Verde, também não foi aceita.

Diante das negativas, a administração municipal abriu processo administrativo contra a instituição financeira. Além disso, ingressou com uma ação judicial na tentativa de reaver o montante desviado. A Polícia Civil segue investigando a origem das transações e o destino do dinheiro.

A verba desviada é de origem federal e estava destinada exclusivamente à construção de uma UBS no município. A prefeitura informou que busca alternativas jurídicas para garantir a recuperação do recurso e a continuidade da obra.

Postagem Anterior

Lula, Caiado e Ratinho lideram ranking de presidenciáveis

Próxima Postagem

Governo de Goiás investe mais de R$ 1 milhão para criação de empresas inovadoras

Próxima Postagem
governo-de-goias-investe-mais-de-r$-1-milhao-para-criacao-de-empresas-inovadoras

Governo de Goiás investe mais de R$ 1 milhão para criação de empresas inovadoras

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.