• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Prefeitura de Goiânia inicia vistoria em mais de mil imóveis abandonados para combate à dengue

Administrador Por Administrador
2 de fevereiro de 2026
Em Cidades
0
prefeitura-de-goiania-inicia-vistoria-em-mais-de-mil-imoveis-abandonados-para-combate-a-dengue

Prefeitura de Goiânia inicia vistoria em mais de mil imóveis abandonados para combate à dengue

0
AÇÕES
5
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (2/2) uma operação para vistoriar 1.116 imóveis fechados e abandonados na capital. O objetivo é eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, aplicar larvicidas e proteger as regiões afetadas.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), com apoio da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) e de chaveiros. As equipes entram nos imóveis abandonados, realizam as medidas de combate ao mosquito e, em seguida, fecham novamente os locais, preservando a integridade dos imóveis e as condições de segurança encontradas.

A iniciativa é amparada pela Lei nº 13.301/2016, que autoriza a entrada de agentes de saúde em imóveis públicos e particulares em situação de abandono, ausência ou recusa de acesso, quando a medida é essencial para a contenção de doenças.

“Nós estamos tentando cercar de todas as formas possíveis para conseguir alcançar a maior quantidade de locais, com manejos que nossos agentes realizam nas unidades de urgência, emergência e atenção básica, que nos acionam à medida que as notificações vão sendo feitas”, afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flávio Toledo.

Foto: Alex Malheiros
Ele também reforçou os cuidados que devem ser adotados pela população no combate à dengue. Entre as recomendações estão o recolhimento regular e o descarte adequado de resíduos. “Os moradores não devem deixar copos, garrafas plásticas, embalagens, caixas e pneus nos quintais durante o período chuvoso. Os vasos de plantas precisam estar cheios de areia e as vasilhas de água dos animais devem ser higienizadas diariamente”, orientou.

Segundo o superintendente, é necessário atenção redobrada com objetos que ficam expostos à chuva. “Brinquedos, boias, lonas e outros materiais podem acumular água. As caixas d’água devem estar sempre tampadas, as piscinas adequadamente tratadas e calhas, ralos e pias mantidos limpos, sem acúmulo de água”, concluiu.

Postagem Anterior

Programa Opera DF realiza mais de 2 mil cirurgias e amplia acesso a procedimentos no DF

Próxima Postagem

Homem é preso por abusar de criança e armazenar pornografia infantil, em Anápolis (GO)

Próxima Postagem
homem-e-preso-por-abusar-de-crianca-e-armazenar-pornografia-infantil,-em-anapolis-(go)

Homem é preso por abusar de criança e armazenar pornografia infantil, em Anápolis (GO)

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.