• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Políticos brasileiros deixam Israel e cruzam fronteira com a Jordânia

Administrador Por Administrador
17 de junho de 2025
Em Mundo
0
politicos-brasileiros-deixam-israel-e-cruzam-fronteira-com-a-jordania

Políticos brasileiros deixam Israel e cruzam fronteira com a Jordânia

0
AÇÕES
10
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Parte da comitiva de gestores municipais brasileiros que ficou retida em Tel Aviv, após o início dos ataques entre Israel e Irã na última quinta-feira (12), conseguiu deixar o país com segurança na segunda-feira (16). O grupo atravessou a fronteira para a Jordânia de ônibus.

“Graças a Deus, deu tudo certo na viagem e já estamos aqui, na Jordânia, fazendo os procedimentos de visto”, informou em vídeo o tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Nélio Aguiar, logo após a chegada.

A comitiva é composta por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais que estavam em Israel para participar de uma feira de tecnologia e segurança. Com o fechamento do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, por conta dos bombardeios, os voos comerciais foram suspensos e a saída por terra se tornou a principal alternativa.

O primeiro grupo a conseguir cruzar a fronteira é formado por: Álvaro Damião, prefeito de Belo Horizonte; Márcio Lobato, secretário de Segurança Pública da capital mineira; Welberth Porto, prefeito de Macaé (RJ); Johnny Maycon, prefeito de Nova Friburgo (RJ); Cícero de Lucena, prefeito de João Pessoa (PB); Janete Aparecida, vice-prefeita de Divinópolis (MG); Flávio Guimarães, vereador do Rio de Janeiro; Gilson Chagas, secretário de Segurança Pública de Niterói (RJ); Francisco Vagner, secretário de Planejamento de Natal (RN); e Davi de Matos, chefe do Civitas.

Segundo o prefeito Cícero de Lucena, a chegada à Jordânia foi acompanhada por representantes da embaixada brasileira. O grupo agora deve seguir para a Arábia Saudita, onde o espaço aéreo permanece aberto.

O Ministério das Relações Exteriores de Israel informou, por nota, que seguirá atuando em coordenação com a Embaixada do Brasil para garantir a retirada segura dos demais brasileiros, assim que houver condições apropriadas.

O post Políticos brasileiros deixam Israel e cruzam fronteira com a Jordânia apareceu primeiro em O Hoje.

Postagem Anterior

Irã suspende negociações nucleares e acusa EUA de ser cúmplice em ataques israelenses

Próxima Postagem

Lula cria ou aumenta mais de 20 tributos desde o início do terceiro mandato 

Próxima Postagem
lula-cria-ou-aumenta-mais-de-20-tributos-desde-o-inicio-do-terceiro-mandato 

Lula cria ou aumenta mais de 20 tributos desde o início do terceiro mandato 

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.