A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) da Polícia Civil de Goiás prendeu temporariamente, nesta segunda-feira (23), Gabriel Gomes Mesquita, de 24 anos, suspeito de matar um homem em janeiro deste ano, no Residencial Moinho dos Ventos, em Goiânia.
De acordo com as investigações, tanto o suspeito quanto a vítima faziam parte da mesma organização criminosa, envolvida com o tráfico de drogas na capital, atuando principalmente por meio do sistema delivery.
Segundo a Polícia Civil, a execução foi motivada por dívidas acumuladas pela vítima com o grupo. O crime foi planejado como uma emboscada e acabou sendo cumprido a mando da facção.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais ainda encontraram na casa do suspeito aproximadamente 2,6 kg de cocaína e 1 kg de maconha. As drogas, avaliadas em cerca de R$ 160 mil, reforçam a ligação do investigado com o tráfico de entorpecentes.
A divulgação da imagem e do nome do preso foi autorizada por decisão judicial, com base na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2021, para facilitar o surgimento de novas testemunhas e a apuração de outros crimes possivelmente cometidos pelo suspeito.
Leia mais: Jovem é preso em flagrante após espancar tio de 90 anos durante tentativa de latrocínio em Trindade
O post Polícia prende homem por homicídio ligado ao tráfico e apreende drogas avaliadas em R$ 160 mil apareceu primeiro em O Hoje.