A Polícia Civil de Goiás (PCGO) descobriu um depósito clandestino de bebidas alcoólicas e prendeu em flagrante, neste sábado (4), um homem suspeito de crime contra as relações de consumo. A ação foi conduzida pela equipe da Central Geral de Flagrantes, após uma denúncia anônima apontar a venda e possível falsificação de bebidas no local, situado na região norte de Goiânia.
Durante a operação, os agentes encontraram centenas de caixas de vinhos e outras bebidas, totalizando milhares de garrafas. Também foram apreendidos recipientes vazios e um funil, o que levantou suspeitas de adulteração e reenvase dos produtos. No mesmo imóvel, funcionava ainda uma jantinha.
Fique por dentro das principais notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Segundo o delegado Humberto Teófilo, a entrada dos policiais foi autorizada por uma moradora presente no momento da abordagem. “Constatamos que o local servia como depósito irregular e apresentava fortes indícios de manipulação de bebidas”, afirmou.
Parte do material foi encaminhada para exame pericial, que vai determinar a autenticidade e a composição das bebidas. O restante foi lacrado e deixado sob responsabilidade de uma depositária provisória.
O homem preso foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na origem e na comercialização dos produtos adulterados.
Leia mais: Assalto em fazenda do prefeito de Anápolis deixa duas pessoas gravemente feridas