• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Policarpo exalta Vilela e diz que Goiás voltará a ter governador vindo da Câmara de Goiânia

Administrador Por Administrador
13 de novembro de 2025
Em Política
0
policarpo-exalta-vilela-e-diz-que-goias-voltara-a-ter-governador-vindo-da-camara-de-goiania

Policarpo exalta Vilela e diz que Goiás voltará a ter governador vindo da Câmara de Goiânia

0
AÇÕES
21
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), acenou politicamente ao vice-governador Daniel Vilela (MDB), durante sessão solene que inaugurou o terceiro piso do prédio da Casa de Leis, nesta quarta-feira (12).

“Essa Casa é muito importante, inclusive, para o cenário do Estado de Goiás. Nós tivemos dois governadores. O Iris Rezende, que foi vereador desta Casa, e agora teremos o prazer de ter outro vereador oriundo desta Casa que se tornará governador do Estado, Daniel Vilela. É para vocês entenderem a dimensão desta Casa de Leis e o que ela representa ao Estado de Goiás”, afirmou o presidente da Câmara.

Policarpo na base
Pré-candidato a deputado estadual, Policarpo é integrante da base governista no Estado. Apoia tanto Daniel, quanto o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que trabalha para disputar o Palácio do Planalto em 2026. 

Vilela foi vereador por Goiânia entre janeiro de 2009 e fevereiro de 2011, naquele que foi seu primeiro cargo político. Eleito deputado estadual nas eleições de 2010, o vice-governador não terminou seu mandato na Câmara Municipal, pois assumiu cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Leia mais: Pirenópolis concilia turismo, tradição e sustentabilidade, diz prefeito Nivaldo Melo

A vereança também foi a primeira atribuição política de Iris. Eleito no pleito de 1958, o ex-governador assumiu o mandato de vereador em 1959 e presidiu a Câmara Municipal logo no seu primeiro biênio, permanecendo no cargo até 1960. Em 1962, deixou a Câmara e foi eleito deputado estadual. 

Iris governou o Estado em duas ocasiões, entre 1982 e 1986, quando renunciou pouco antes do fim do mandato para ser ministro da Agricultura no governo José Sarney. Em 1990, foi reconduzido ao Governo de Goiás. 

Daniel herdará o Palácio das Esmeraldas em abril do ano que vem, quando Caiado renunciará o cargo para estar apto a disputar a Presidência da República. Vilela, em 2026, disputará a reeleição e, segundo Policarpo, será reeleito. 

Postagem Anterior

Pirenópolis concilia turismo, tradição e sustentabilidade, diz prefeito Nivaldo Melo

Próxima Postagem

Governadores de oposição se reúnem em Brasília, e pedem adiamento do Projeto Antifaçção

Próxima Postagem
governadores-de-oposicao-se-reunem-em-brasilia,-e-pedem-adiamento-do-projeto-antifaccao

Governadores de oposição se reúnem em Brasília, e pedem adiamento do Projeto Antifaçção

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.