A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (16), um homem investigado por armazenar e compartilhar mais de mil arquivos de conteúdo sexual infantil. A ação foi realizada na cidade de Senador Canedo e faz parte de uma investigação que apura o compartilhamento de material de exploração sexual na internet.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram no celular do investigado mais de mil fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. De acordo com a PCGO, o homem também compartilhava parte desse material com outras pessoas por meio de aplicativos de mensagens.
A investigação teve início após a identificação do upload de 557 arquivos digitais com conteúdo sexual infantil, enviados e disseminados em redes online. Diante das provas, a Justiça autorizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão e a quebra telemática de dispositivos eletrônicos, para aprofundar a apuração dos fatos.
Homem é suspeito de compartilhar e armazenar mais de mil arquivos de conteúdo sexual infantil (Foto: PCGO)
Material de conteúdo sexual infantil apreendido e novas investigações
Além dos arquivos de exploração sexual, os agentes constataram que o investigado mantinha um animal silvestre em cativeiro sem a devida autorização. O homem foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
O celular apreendido será encaminhado para perícia técnica, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e detalhar o alcance do compartilhamento do material. A Polícia Civil reforça que o combate aos crimes sexuais praticados pela internet é prioridade e que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da corporação.