A paraquedista Karina Sampaio Silva, de 35 anos, permanece internada em estado grave após sofrer um acidente durante um salto realizado na tarde de domingo (17), no bairro Vila Formosa, em Anápolis. Ela foi levada ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), onde segue intubada e sedada no pronto-socorro, em ventilação mecânica, sob uso de drogas vasoativas e à espera de vaga em um leito de UTI.
Karina caiu de uma altura estimada em 10 mil pés. A queda foi parcialmente amortecida por fios de energia, o que pode ter evitado consequências ainda mais graves. Mesmo assim, ela sofreu trauma cranioencefálico. No momento do resgate, chegou ao hospital consciente e orientada, mas seu quadro se agravou nas horas seguintes.
De acordo com testemunhas, a paraquedista perdeu o controle do equipamento durante a descida. Apesar de o paraquedas estar aberto, ela entrou em rotação até atingir o solo. Vídeos feitos por pessoas que estavam no local mostram o momento em que Karina despenca rapidamente.
Logo após a queda, ela ficou inconsciente e apresentava sangramento nasal. O primeiro atendimento foi prestado por uma ambulância de resgate da própria empresa de paraquedismo. Em seguida, a vítima foi encaminhada com urgência ao Heana, onde continua sob acompanhamento da equipe médica.
Leia mais:Paraquedista sofre acidente e é socorrida em Anápolis
O post Paraquedista que sofreu acidente durante salto em Anápolis continua em estado grave apareceu primeiro em O Hoje.