Mesmo longe das melhores condições físicas, Paulinho tem sido um dos protagonistas do Palmeiras no Mundial de Clubes. O atacante, que voltou a sentir dores na perna operada no ano passado, receberá apoio total do elenco e da comissão técnica enquanto se prepara para uma nova cirurgia ao retornar ao Brasil.
Os companheiros de equipe têm valorizado o esforço do camisa 10 em atuar apesar da limitação física. O lateral Vanderlan destacou o comprometimento do jogador:
— É uma situação bem diferente, nunca vi algo assim no futebol. O Paulinho é muito importante pra gente, está se cuidando e se tratando com muito empenho — disse.
O espírito de união no elenco também foi ressaltado:
— Nosso grupo é incrível, todos se apoiam e com o Paulinho não é diferente. Estamos ao lado dele, trazendo pra perto. Ele já está totalmente adaptado, e torcemos para que esteja pronto para o jogo — completou.
Paulinho, que marcou o gol da classificação diante do Botafogo, falou sobre o suporte recebido do técnico Abel Ferreira:
— O treinador tem feito de tudo para me fazer sentir parte do grupo, mesmo passando por esse momento difícil após uma lesão grave — contou o atacante.
Contratado no fim do ano passado junto ao Atlético-MG, Paulinho deve passar por uma nova cirurgia na perna direita. A previsão é de um novo enxerto para fixação do osso da canela, no mesmo local onde foi operado anteriormente. Enquanto isso, ele seguirá com participação controlada nas atividades, como ocorreu nesta terça-feira, quando trabalhou internamente no CT do Philadelphia Eagles, nos Estados Unidos.
Apesar de ter iniciado apenas uma partida como titular com a camisa alviverde, o atacante já marcou dois dos cinco gols do time na competição, sempre saindo do banco. O zagueiro Bruno Fuchs, que atuou com Paulinho no Atlético-MG e na Seleção Brasileira, elogiou o talento do companheiro:
— Ele é um craque. Fico feliz de poder jogar ao lado dele novamente. Sabemos do potencial que tem e todo tempo que estiver disponível em campo será importante pra gente — comentou.
Paulinho deve continuar como opção no banco para o confronto decisivo contra o Chelsea, nesta sexta-feira (5), às 22h (horário de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A data da cirurgia ainda não foi definida, mas a expectativa é que o jogador fique afastado por um longo período, com possibilidade de retorno apenas no início da temporada 2026.
O post Palmeiras valoriza garra de Paulinho e reforça apoio ao camisa 10 apareceu primeiro em O Hoje.