A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (19), um pai suspeito de ameaçar, humilhar e intimidar a própria filha, de 16 anos, em Aparecida de Goiânia. A investigação aponta que as agressões verbais eram frequentes e causaram significativo sofrimento emocional à adolescente. O caso também envolve denúncia de abuso sexual, que segue sob apuração.
A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dpca) de Aparecida de Goiânia (2ª DRP), com apoio do 8º Batalhão da Polícia Militar. Segundo a corporação, o suspeito responderá pelos crimes de ameaça, violência psicológica e injúria.
Violência psicológica e ameaças motivaram prisão sem direito a fiança do pai
Conforme depoimento especial prestado pela vítima, o pai adotava comportamento intimidatório constante. A adolescente relatou que ele costumava mostrar notícias relacionadas à violência doméstica e afirmar que “o agressor está certo”, o que aumentava o medo e a sensação de insegurança dentro de casa. As declarações, segundo a polícia, evidenciam o impacto psicológico sofrido pela jovem.
Diante do risco à integridade da vítima e para assegurar o cumprimento de medidas protetivas, a autoridade policial decidiu não arbitrar fiança. O homem foi encaminhado ao presídio local e permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem.
Leia mais: Encontrado corpo de funcionário de pamonharia desaparecido em Goiânia









