• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito no Teatro Sesi nesta quinta (17)

Administrador Por Administrador
14 de abril de 2025
Em Cidades
0
orquestra-filarmonica-de-goias-faz-concerto-gratuito-no-teatro-sesi-nesta-quinta-(17)

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito no Teatro Sesi nesta quinta (17)

0
AÇÕES
8
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta na próxima quinta-feira (17/4), às 20h, no Teatro Sesi, com entrada gratuita. Conduzido pelo maestro Neil Thomson, o quarto concerto da temporada “Pioneiros” fará uma jornada pelo romantismo clássico europeu, por meio de peças do francês Paul Dukas e do alemão Ludwig van Beethoven. As composições chamam atenção pelo estilo melodramático, mesclados por movimentos inesperados, e até audaciosos para aquele período.

Para a primeira parte do programa, foi escolhida a “Sinfonia em Dó”, de Dukas. A peça composta no final do século 19 é considerada como a obra que encerra o período romântico da música francesa. Já para a segunda parte do programa, a vez é do compositor alemão Ludwig van Beethoven. A peça é a primeira das sinfonias do músico, e traz à tona a sua inquietude, por meio de um diálogo entre os instrumentos de cordas e sopros.

A temporada de 2025, “Pioneiros”, faz uma homenagem aos grandes nomes da música de concerto nacional e internacional, trazendo para os palcos goianos melodias que encantam e emocionam. Os concertos gratuitos são um convite para celebrar obras-primas, como é explicado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto. “Na Temporada 2025, trazemos uma seleção de peças que marcaram a história da música clássica ao redor do globo”, avalia.

Filarmônica
Reconhecida como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Filarmônica de Goiás recebeu elogios da revista inglesa Gramophone, uma das mais prestigiadas publicações de música clássica do mundo. O grupo é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio da Escola do Futuro em Artes Basileu França, gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.

Serviço

Assunto: Concerto da temporada “Pioneiros” da Orquestra Filarmônica de Goiás

Quando: Quinta-feira (17/4), às 20h

Onde: Teatro Sesi, Avenida João Leite, 1013, Santa Genoveva, Goiânia (GO)

Entrada Gratuita

Postagem Anterior

Justiça suspende despejo de mais de 300 famílias em ocupações na capital

Próxima Postagem

Goiânia e Aparecida entram na lista de prioridade nacional no combate à dengue

Próxima Postagem
goiania-e-aparecida-entram-na-lista-de-prioridade-nacional-no-combate-a-dengue

Goiânia e Aparecida entram na lista de prioridade nacional no combate à dengue

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.