A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), cumpriu nesta quarta-feira (17) três mandados de busca e apreensão, além de diversas quebras de sigilo fiscal e bancário, em investigação sobre supostos crimes cometidos em contratos de licitações no município de Uruaçu.
De acordo com as autoridades, os delitos investigados incluem corrupção e irregularidades em contratos administrativos, com prejuízos estimados em cerca de R$ 300 mil aos cofres públicos. Os nomes dos investigados não foram divulgados em respeito à legislação.
Em nota oficial, a Prefeitura de Uruaçu informou que a operação “não está relacionada à atual gestão”. A administração municipal destacou ainda que, assim que novas informações forem oficialmente disponibilizadas, “tornará público todos os detalhes, reafirmando o compromisso com a transparência e o respeito à população”.
Leia mais:PCDF desarticula grupo especializado em roubo e adulteração de veículos no DF e em Goiás
As diligências seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis pelas irregularidades.
O post Operação investiga fraudes em contratos públicos de Uruaçu apareceu primeiro em O Hoje.